24/08/2023 às 19:51, atualizado em 25/08/2023 às 13:31

Congresso Consad de Gestão Pública recebe mais de dois mil participantes

Evento realizado em parceria com o GDF permitiu debate sobre inovação e modernização da administração pública

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Durante três dias de evento, o XII Congresso Consad de Gestão Pública contou com a parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) e recebeu mais de dois mil participantes para debater a inovação e a modernização administrativa para os estados em mais de 30 plenárias.

[Olho texto=”“Essa oportunidade de hospedar o congresso não apenas enriquece a troca de ideias e experiências, mas também ressalta a relevância do Distrito Federal como um polo de inovação e excelência administrativa”” assinatura=”Ney Ferraz, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração” esquerda_direita_centro=”direita”]

“O XII Congresso Consad tem um significado especial para o Distrito Federal. Este é um momento em que nosso território se torna o epicentro das discussões sobre administração pública, reunindo gestores e especialistas de todo o país”, afirma o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz. “Essa oportunidade de hospedar o congresso não apenas enriquece a troca de ideias e experiências, mas também ressalta a relevância do Distrito Federal como um polo de inovação e excelência administrativa”, comemora.

O secretário acredita, ainda, que “a troca de conhecimentos que ocorreu nesses três dias contribui não somente para aprimorar os serviços que oferecemos aos cidadãos do DF, mas também para fortalecer as bases de uma administração transparente, eficaz e voltada para atender às necessidades da nossa comunidade”.

2.761  pessoas participaram dos três dias do XII Congresso Consad de Gestão Pública | Foto: Divulgação/Seplad-DF

De acordo com a advogada-chefe da Assessoria Jurídico Administrativa (AJL) da Seplad, Luciana Abdalla, o XII Congresso Consad desempenha um papel fundamental na esfera da administração pública. “A importância do evento é particularmente destacada para o setor jurídico. Ao longo desses três dias, profissionais e especialistas de todo o país se reuniram para discutir questões que têm um impacto direto em nosso trabalho”, ressalta.

Abdalla afirma que o encontro teve um papel de destaque, principalmente, para o setor jurídico. “É por meio da troca de conhecimentos e experiências nesse congresso que conseguimos aprimorar nossas práticas legais, adotando abordagens mais eficazes. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em promover uma administração pública mais transparente e eficiente”, pontua.

A diretora-executiva da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), Juliana Tolentino, acredita que os encontros do Consad proporcionam, entre os estados brasileiros, uma troca riquíssima de conhecimentos, experiências e inspira inovações. “Durante as exposições e os debates percebemos o quanto o GDF, por meio da Seplad e da Egov, é vanguardista nos temas de capacitação dos servidores públicos. Com isso, ganha o governo, os servidores e toda a população”, explica Juliana.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Encerramento

Durante o encerramento do congresso, o presidente do Consad, Fabricio Barbosa, enaltece a participação dos 2.761 inscritos que prestigiaram o evento. “Agradeço a participação de todos que estiveram presentes durante os três dias. Batemos o recorde de participação”, comemora.

“Mas o mais importante é ouvir o relato dos participantes e, principalmente, ver o engajamento dos administradores em debater a gestão pública. Temos muitos desafios pela frente, mas a troca de experiência pelos grupos de trabalho nos dará as ferramentas necessárias para vencê-los”, finalizou Barbosa.

*Com informações da Seplad-DF