25/08/2023 às 14:02

Ampliado prazo de seleção para comitê sobre população em situação de rua

Serão selecionados sete titulares, e o mesmo quantitativo de suplentes, para representarem a sociedade civil e instituições de ensino superior no Ciamp Rua/DF

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O prazo para seleção de representantes da sociedade civil e instituições de ensino superior para composição do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para Inclusão Social da População em Situação de Rua do Distrito Federal (Ciamp Rua/DF) está ampliado por mais 30 dias úteis. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) publicou o Edital n° 6, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do DF (DODF). O novo documento altera o Edital de Chamamento Público nº 02/2023.

A entrega da documentação dos interessados deve ser feita diretamente na sede da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), da Sejus-DF, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O endereço é SAAN, Quadra 1, Edifício Comércio Local, 3º Andar – Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção dos Direitos Humanos.

Serão selecionados sete titulares e o mesmo quantitativo de suplentes para composição do Ciamp Rua/DF, sendo seis entidades, movimentos, coletivos, fóruns da sociedade civil e uma instituição de ensino superior pública, privada ou comunitária que desenvolvam estudos ou pesquisas sobre a população em situação de rua.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Composto por representantes do poder público e da sociedade civil, sob vinculação e coordenação da Subdhir, o Ciamp Rua/DF é um órgão colegiado, de caráter consultivo, propositivo e de monitoramento, com as atribuições que lhe foram conferidas pelo Decreto nº 33.779/2012. Também há o Decreto nº 43.115/2022, que instituiu a Política para Inclusão Social da População em Situação de Rua do Distrito Federal.

As organizações selecionadas terão mandato de dois anos e precisam atender a requisitos previstos em edital, dentre eles a atuação em direitos humanos voltados às pessoas em situação de rua.

Acesse aqui o novo cronograma de datas
– Veja o edital de chamamento público nº 02/2023
Clique aqui para os anexos de documentos necessários.

*Com informações da Sejus-DF