27/08/2023 às 10:35

Ponte Honestino Guimarães será liberada a partir das 5h desta segunda

Pistas estavam interditadas desde a última sexta-feira (25) para recapeamento asfáltico, instalação de tachões e sinalização

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

As três faixas da Ponte Honestino Guimarães estarão liberadas a partir das 5h de segunda-feira (28). As pistas estavam interditadas desde a última sexta-feira (25) para a execução de fresagem, recapeamento asfáltico, demarcações de faixas horizontais e instalação de tachões. Com a finalização dos serviços, os motoristas podem voltar a utilizar o caminho.

Desde sexta-feira interditada ao trânsito para execução de serviços pela Novacap, a Ponte Honestino Guimarães volta a ser utilizada pelos motorista a partir das 5h desta segunda-feira (28) | Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília

Desenhada por Oscar Niemeyer, a Ponte Honestino Guimarães está em obras desde o segundo semestre de 2021. O investimento aproximado de R$ 17 milhões prevê o reforço das estruturas, a modernização da iluminação e a reforma das passarelas, além da construção de outra passagem para pedestres sob a ponte, na cabeceira localizada no Lago Sul.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Com essa reforma, buscamos garantir mais 50 anos da ponte em funcionamento”, aponta o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Carlos Alberto Spies. A obra abrange, principalmente, aspectos da segurança estrutural e aumento da vida útil da estrutura inaugurada em 1976, portanto, com 47 anos de funcionamento.

Estão em fase final de execução os serviços de recuperação de manifestações patológicas que existiam, como fissuras, corrosão etc; remodelagem dos passeios de pedestres e guarda-corpos; adequação dos guarda-rodas; criação de píer junto ao lago, bem como a instalação de iluminação LED.