28/08/2023 às 17:35

Abertas inscrições para seminário de combate ao assédio no setor público

Pauta indispensável para a administração pública será debatida nos dias 21 e 22 de setembro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Escola de Governo do DF (Egov), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), está com inscrições abertas para o III Seminário de Combate e Prevenção ao Assédio no Setor Público. O evento – que acontece no auditório da Polícia Civil, entre os dias 21 e 22 de setembro – é realizado em parceria com Controladoria-Geral do DF (CGDF), Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Secretaria da Mulher. As inscrições podem ser feitas pela internet, preenchendo o formulário neste link.

“O Governo do Distrito Federal tem buscado atuar de forma efetiva sobre essa temática”, explica a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. “Esse seminário é mais um espaço para debatermos políticas públicas e avaliarmos como estamos enfrentando esse tema dentro da administração pública”, completa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo ela, a terceira edição do seminário tem o objetivo de propor medidas preventivas e repressivas no combate ao assédio; discutir as consequências dessa prática no âmbito da administração pública no Distrito Federal; trazer esclarecimentos e ensinamentos sobre os tipos de assédio; além de promover reflexões e estratégias sobre o tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro.

O público estimado é de 300 participantes, entre servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), do governo federal, do Judiciário e demais interessados. Entre os palestrantes, estão a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Morgana Richa; a procuradora do Ministério Público Federal (MPF) Ana Paula Mantovani; e a chefe da Assessoria de Apoio aos Julgamentos da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), Michelle Heringer.

O seminário, além de demonstrar uma preocupação do GDF sobre o assunto, trará à luz o impacto na saúde de quem sofre os assédios e discorrerá sobre a oportunidade de se minimizar as ocorrências por meio de técnicas de comunicação não violenta, a chamada CNV.

Serviço

III Seminário de Combate e Prevenção ao Assédio no Setor Público

? Período de realização: dias 21 e 22 de setembro
? Horário: das 8h às 13h
? Local: Auditório da PCDF
? Formato: Presencial (com certificação)
? Período de inscrições: até 18 de setembro
? Inscrição neste link.

*Com informações da Seplad