28/08/2023 às 12:12, atualizado em 28/08/2023 às 18:29

Mantenha o cadastro atualizado no programa Morar Bem

Necessário para se candidatar a uma moradia pelo programa habitacional do GDF, o procedimento pode ser efetuado pelo aplicativo Codhab Cidadão ou presencialmente nos postos de atendimento

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os inscritos do programa habitacional Morar bem, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), precisam estar atentos quanto à atualização cadastral. Para se candidatar a uma moradia, é primordial que essas informações estejam em dia. Além disso, para que a Codhab possa indicar um empreendimento, os dados de renda, por exemplo, devem estar conforme a atual situação do candidato. 

Pessoas interessadas em participar do programa habitacional devem acompanhar as informações do cadastro pela internet | Foto: Divulgação/Codhab

[Olho texto=”“Serão muitos os lançamentos e entregas para os próximos anos, e somente aquele que estiver com documentação em dia e com o cadastro atualizado poderá realizar o sonho da casa própria”” assinatura=”Marcelo Fagundes, diretor-presidente da Codhab” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Este procedimento pode ser realizado de forma online ou presencial. Para aqueles que precisam atualizar seus dependentes ou  renda, será preciso levar os documentos até um posto de atendimento, mediante agendamento prévio, pelo aplicativo Codhab Cidadão – exceto se for o posto Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, que funciona por demanda espontânea. 

Já os dados de contato (telefone, endereço e e-mail), por se tratarem de informações mais simples, podem ser atualizados pelo aplicativo Codhab Cidadão, disponível para os sistemas Android e iOS

“Atualizar o cadastro significa manter-se em condições de ser contemplado ao recebimento de habitação pelo programa habitacional do DF”, explica o diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes. “Serão muitos os lançamentos e entregas para os próximos anos, e somente aquele que estiver com documentação em dia e com o cadastro atualizado poderá realizar o sonho da casa própria. Por isso pedimos que todos acompanhem sua situação pelo aplicativo e se adiantem fornecendo informações atualizadas para a Codhab.”

Atualmente, a companhia está ofertando moradias em diversas regiões do DF, como Itapoã, Sol Nascente, Samambaia, Recanto das Emas e São Sebastião, entre outras. Além disso, a Codhab trabalha no lançamento de dois empreendimentos até o final do ano: QNR 06, em Ceilândia, e o denominado 100 Ímpares, em Samambaia, para novembro ou dezembro.

Acompanhamento

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A recomendação de que o inscrito acompanhe o cadastro regularmente pelo site ou aplicativo é importante para que não se perca nenhuma notificação. As convocações, indicações ou manifestações de interesse são informadas por esses meios. 

Em caso de aceite nas indicações e manifestações de interesse para empreendimentos, a Codhab repassa os dados às construtoras – que, por sua vez, dão continuidade no trâmite necessário para a formalização de contrato.

*Com informações da Codhab