30/08/2023 às 19:27

Começa instalação de 794 novas lâmpadas de LED no Guará

Investimento é de R$ 792 mil e beneficiará mais de 30 mil pessoas da região administrativa

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Nesta quarta-feira (30), foram instaladas 70 novas luminárias em LED no Guará. No total, serão substituídas 794 lâmpadas até o fim da próxima semana. O investimento é de R$ 792.319,46 e beneficiará cerca de 30 mil pessoas. Os recursos para a melhorias foram destinados pela deputada distrital Dayse Amarilio, por meio de emenda parlamentar.

Mais eficientes e econômicas, as novas luminárias também vão aumentar a segurança da população guaraense | Foto: Divulgação/Administração Regional do Guará

A instalação teve início na QE 38 e QE 42. Também estarão entre as áreas beneficiadas nesta etapa a QE 40, QE 44, QE 46 e QE 48. A ação é fruto de um contrato entre a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes) e a Administração Regional do Guará assinado na semana passada.

De acordo com o administrador regional do Guará, Artur Nogueira, o objetivo do Governo do Distrito Federal (GDF) é tornar a cidade 100% LED. “Seguimos trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida para a nossa população. Hoje, o Guará tem menos de 20% de lâmpadas LED, mas com o apoio do governador Ibaneis Rocha e da nossa vice-governadora Celina Leão vamos mudar essa realidade.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mais eficientes e econômicas, as novas luminárias também vão aumentar a segurança da população guaraense. A iluminação LED traz ainda benefícios ao meio ambiente, maior durabilidade e baixo custo de manutenção.

*Com informações da Administração Regional do Guará