30/08/2023 às 11:31, atualizado em 30/08/2023 às 15:52

Inscrições para o Centro de Excelência em Esporte vão até 15 de setembro

São 300 vagas para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, distribuídas entre as modalidades de futebol, futsal, natação, vôlei de areia e voleibol

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Estão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para o Centro de Excelência em Esporte, que oferece 300 vagas gratuitas nas modalidades de futebol, futsal, natação, vôlei de areia e voleibol para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. As atividades terão início em setembro, na unidade do Sesi Taguatinga.

Aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes são atendidos pelo Centro de Excelência em Esporte | Foto: Bruno Frauzino/Sesi-DF

Executado pelo Sesi-DF, o projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), busca promover a inclusão esportiva entre crianças e adolescentes.

“Com essa ação, estamos disponibilizando o acesso ao esporte para crianças e adolescentes, despertando e motivando o interesse de novos alunos para a prática esportiva, além de contribuir para a melhoria do desempenho escolar”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

O Centro de Excelência em Esporte atende atualmente 1,5 mil crianças e adolescentes. Quem já participa da iniciativa teve a matrícula automaticamente renovada; as 300 vagas abertas agora são remanescentes e contemplam as modalidades futebol (40 vagas), futsal (60 vagas), natação (100 vagas), vôlei de areia (60 vagas) e voleibol (40 vagas).

Inscrições

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições serão feitas por ordem de chegada até 15 de setembro ou até que as vagas se esgotem. Os responsáveis interessados devem comparecer à Central de Atendimento do Sesi Taguatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

No ato da inscrição, é preciso apresentar a documentação original e entregar as cópias do RG e do CPF do responsável legal, do RG ou da Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente, do comprovante de escolaridade e do comprovante de residência, além de uma foto 3 x 4 do estudante.

As atividades esportivas ocorrerão duas vezes na semana, no turno matutino ou vespertino, de acordo com a disponibilidade da vaga e a escolha no ato da inscrição.

*Com informações da SEL