13/09/2023 às 17:25

GDF participa do Telebrasil Summit 2023

O evento realizado terça (12) e quarta-feira (13) discutiu o futuro da tecnologia e da inovação

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Brasília recebe entre terça (12) e quarta-feira (13) o evento Telebrasil Summit 2023, com participação de representantes da Biotic SA. A iniciativa contou com debates sobre tecnologia e inovação.

Gustavo Dias, presidente da Biotic SA, expressou a importância da presença de sua equipe no evento. “A Biotic é a prova viva do compromisso do Distrito Federal com a inovação e a tecnologia. Estamos aqui para garantir que Brasília esteja sempre alinhada com as mais modernas tendências globais”, afirmou.

A Biotic SA foi uma das participantes da edição 2023 do Telebrasil Summit | Foto: Divulgação/Biotic SA

O comissário da União Europeia, Thierry Breton, foi um dos destaques do encontro, enfatizando a colaboração entre o bloco econômico e o Brasil no mundo digital. Segundo Breton, “o campo digital é um espaço que não conhece fronteiras”, necessitando, portanto, de uma visão global. Ele também ressaltou a aprovação do Pacote de Serviços Digitais na Europa, que tem como principal objetivo trazer justiça, escolha e segurança ao ambiente online.

Um dos pontos altos do evento foi o painel A evolução do 5G e as próximas gerações da tecnologia móvel, realizado na manhã de quarta-feira. Sobre esse assunto vale recordar o pioneirismo de Brasília e da Biotic na implementação do 5G. Em parceria com a Huawei, a Biotic foi a primeira a testar a tecnologia 5G no Brasil, desempenhando um papel crucial na adaptação e evolução desta tecnologia no contexto brasileiro.

Especialistas do painel também discutiram os futuros desafios e oportunidades das próximas gerações de tecnologia móvel, enfatizando o aprendizado obtido com o 5G e a importância de parcerias estratégicas, como a estabelecida entre Biotic e Huawei, para o avanço das telecomunicações no Brasil.

*Com informações da Biotic SA