13/09/2023 às 15:30

Nova plataforma vai confirmar identificação de pesquisadores do IPEDF

‘Valida Pesquisador’ garante credibilidade dos agentes que fazem coleta de dados diariamente na casa dos brasilienses

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A partir desta quarta-feira (13), o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) disponibilizará a plataforma Valida Pesquisador, que servirá para deixar suas pesquisas ainda mais transparentes.

Arte: Divulgação/IPEDF

Pensando em oferecer segurança e passar credibilidade para a população, o IPEDF criou uma forma simples de confirmar a identidade dos agentes de coleta que estão diariamente nas casas dos brasilienses. Por meio do endereço validador.ipe.df.gov.br, o cidadão terá acesso aos seguintes dados do pesquisador: foto, nome, matrícula, empresa e pesquisa para qual o agente está associado. Caso não apareçam essas informações, o pesquisador não é validado pelo IPEDF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para realizar a checagem é bem simples. Existem duas formas, por meio da matrícula ou QR Code no crachá, confira o passo a passo de como utilizar:

– Forma 1: Matrícula
Basta digitar a matrícula do pesquisador, que estará disponível em seu crachá, e clicar em “Validar”. Em seguida aparecerão as informações de identificação do agente de coleta.

– Forma 2: QR Code
Com o celular na mão, aponte a câmera para o QR Code disponível no crachá do pesquisador. A leitura será direcionada à tela de validação com os dados do agente.

*Com informações do IPEDF