14/09/2023 às 17:27, atualizado em 14/09/2023 às 19:59

Licitação vai contratar manutenção de piscinas do Complexo Cláudio Coutinho

Empresa será selecionada para substituição de azulejos, piso cerâmico e pedras, além de serviços diários do parque aquático; valor estimado do contrato é superior a R$ 315 mil

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Esportes e Lazer do DF (SEL) publicou o aviso de abertura de licitação destinado à contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços contínuos de limpeza, tratamento e conservação das piscinas do Complexo Aquático Cláudio Coutinho, localizado no Setor Recreativo Parque Norte (SRPN), próximo à Arena BRB Mané Garrincha.

[Olho texto=”“Essa ação faz parte do nosso plano de trabalho, que tem como foco oferecer aos nossos alunos um ambiente salutar para a prática esportiva. Estamos trabalhando para garantir melhorias neste ambiente que é um verdadeiro celeiro de atletas”” assinatura=”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A licitação será aberta no dia 26. O contrato tem o valor estimado de R$ 315.963,12 para o período de 12 meses e conta com a substituição de azulejos, piso cerâmico e pedras, além de todos os materiais de consumo necessários à realização do serviço. Também estão incluídos mão de obra especializada, equipamentos e acessórios para execução das atividades contratadas, como o tratamento da água.

As manutenções das piscinas serão executadas diariamente, de segunda-feira a sábado. A licitação é de serviço contínuo e sem a necessidade de interdição das piscinas, logo as pessoas vão poder continuar usando os equipamentos normalmente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, a pasta tem trabalhado para oferecer mais vagas à comunidade a partir do próximo semestre, e as reformas vão ajudar nesse quesito.

“Essa ação faz parte do nosso plano de trabalho, que tem como foco oferecer aos nossos alunos um ambiente salutar para a prática esportiva. Estamos trabalhando para garantir melhorias neste ambiente que é um verdadeiro celeiro de atletas”, destacou o secretário.

No complexo há duas piscinas, uma olímpica e uma com tanque de salto. Ambas recebem competições oficiais. A escola de esporte, uma parceria entre a SEL e a Secretaria de Educação do DF (SEE), oferece aulas de natação no local, uma das atividades mais procuradas pela comunidade.