15/09/2023 às 09:49, atualizado em 15/09/2023 às 10:04

Filhos de servidores do GDF podem se inscrever para concurso de desenho

Com o tema ‘Meu Cantinho Preferido no Distrito Federal – Pontos Turísticos’, trabalhos devem ser enviados até o dia 24

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Filhos e enteados de servidores ativos ou inativos e empregados públicos da administração direta ou indireta do Distrito Federal podem participar da terceira edição do concurso de desenho da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O tema é Meu Cantinho Preferido no Distrito Federal – Pontos Turísticos. Os participantes devem ter entre 5 e 12 anos, e as inscrições podem ser feitas até o dia 24.

Desenhos vencedores vão compor o calendário de 2024 do GDF | Arte: Sefaz

A iniciativa é da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), vinculada à Sefaz, com o objetivo de valorizar os servidores por meio do estímulo à criatividade e à expressão artística de seus filhos. Serão escolhidos 12 desenhos, três deles de cada faixa etária, para receber prêmios a serem definidos pela equipe organizadora do evento. Os trabalhos vencedores vão ganhar espaço no calendário oficial do Distrito Federal de 2024.

Cada criança pode inscrever somente um desenho, colorido ou preto e branco. São aceitáveis diversas técnicas artísticas, como tintas guache, aquarela, óleo, nanquim, giz de cera, lápis de cor e canetas coloridas. O desenho não pode ter quaisquer identificações, incluindo o nome da criança ou o título. O trabalho deve apresentar, de forma clara e inequívoca, algum dos pontos turísticos característicos do DF.

Requisitos

[Olho texto=”É vetada a participação de filhos de integrantes da comissão organizadora do concurso” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

No ato da inscrição, deverão ser encaminhados o desenho, em formato PDF e tamanho A4, além de cópias da Certidão de Nascimento da criança e do contracheque ou classificação funcional do servidor ou empregado público. Caso se trate de enteados, é necessário anexar uma cópia da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável do servidor ou empregado.

Os documentos referentes ao Termo de Cessão de Direitos Autorais e à Autorização de Uso de Imagem também devem ser preenchidos, assinados e digitalizados no link de inscrição.

A escolha dos 12 desenhos será feita pela comissão julgadora do concurso, formada por três servidores a serem designados pela Sequali. É proibida a participação dos filhos dos integrantes da comissão organizadora.

Leia o regulamento do concurso  e faça sua inscrição aqui.

*Com informações da Sefaz