15/09/2023 às 18:17

Missão técnica do Senegal visita unidades socioassistenciais do DF

Quinze representantes do país africano conheceram, nesta sexta (15), ações do GDF voltadas à população em situação de vulnerabilidade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Quinze representantes da República do Senegal estiveram no Distrito Federal nesta sexta-feira (15) para conhecer unidades socioassistenciais. A visita técnica começou pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e seguiu para um almoço no Restaurante Comunitário, ambos no Itapoã.

Missão técnica do Senegal foi apresentada a ações de desenvolvimento social do GDF, em visita realizada nesta sexta (15) | Foto: Renato Raphael/Sedes

O grupo contou com coordenadores, diretores, presidentes de conselhos e demais personalidades da Delegação-Geral de Proteção Social e Solidariedade Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Comunitário, da Solidariedade Nacional e Equidade Territorial.

Além da comitiva estrangeira, o encontro contou com gestores do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, além do secretário-executivo de Relações Internacionais do DF, Paulo Cesar Pagi Chaves.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“As delegações vieram entender na prática como executamos nossos projetos, serviços, programas e benefícios”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “O DF é uma referência nacional na Política de Assistência Social. Nosso trabalho está chamando a atenção, agora, de outros países. Isso nos anima e nos motiva a seguir implementando mais ações e melhorando cada vez mais aquelas que já existem”, complementou a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, também presente na visitação.

No ano passado, como iniciativa de cooperação trilateral entre o governo do Brasil, o Unicef e o governo do Irã, uma missão do país muçulmano esteve em unidades socioassistenciais com o objetivo de entender o funcionamento do Cadastro Único e como as políticas e legislações são executadas em programas de proteção social – especialmente em nível municipal/estadual – para melhor bem-estar de crianças e adolescentes.

*Com informações da Sedes