15/09/2023 às 15:32

Samambaia e Vila Telebrasília receberão ações sociais neste sábado

Defensoria Pública do DF vai levar assistência jurídica e psicossocial à população

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Este sábado (16) será dia de a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) levar assistência jurídica e psicossocial à população em dois locais. O órgão estará na Escola Classe 415, de Samambaia, das 8h30 às 13h30; e na Praça da Cultura, ao lado do campo de futebol da Vila Telebrasília, das 9h às 16h.

Em Samambaia, a DPDF participará do Dia da Família na Escola, na unidade de ensino localizada no 2º andar do Colégio Vital Brasil, na Quadra 406. Durante a ação, serão oferecidos diversos serviços sociais à comunidade escolar e seus familiares.

Ações da DPDF levarão assistência jurídica à população que não tem acesso a esses serviços | Fotos: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, o serviço itinerante para a população em situação de vulnerabilidade social desempenha um papel crucial na promoção da inclusão social, no fortalecimento das comunidades e na garantia de que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços e aos recursos necessários para uma vida digna, além de garantir o acesso à informação, aos serviços e aos direitos fundamentais.

“Esse tipo de abordagem móvel leva apoio diretamente às comunidades que podem ter dificuldades em acessar serviços tradicionais devido a barreiras geográficas, econômicas ou sociais, gerando um impacto positivo duradouro nas vidas das pessoas mais necessitadas”, explica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Aniversário

Já na Vila Telebrasília, a DPDF participará das comemorações pelos 67 anos do local. Celestino Chupel destaca a relevância de um evento realizado em homenagem a uma das regiões pioneiras do Distrito Federal: “É um local que possui mais de 5,5 mil habitantes que nem sempre conseguem acesso aos serviços oferecidos pelo Estado. Levar assistência jurídica psicossocial a essas pessoas, de forma gratuita e integral, faz parte da nossa missão institucional.”

*Com informações da Defensoria Pública do DF