21/09/2023 às 15:16, atualizado em 21/09/2023 às 16:57

Banco abre edital para seleção e apoio a projetos culturais

Voltada para o incentivo a organizações sociais, a iniciativa do BRB reforça compromisso como banco público de estimular o desenvolvimento humano, a partir do apoio financeiro a iniciativas que envolvam a inclusão social

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O BRB, por meio do seu instituto, entidade sem fins lucrativos do banco, lançou edital para seleção de projetos de Organizações Sociais voltados a atividades culturais dentro do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE).

[Olho texto=”“O investimento social privado em projetos culturais promove o crescimento sustentável das comunidades, a geração de emprego e a oferta de oportunidades de inclusão para participantes de Organizações Sociais. Seguiremos investindo em ideias e projetos que contribuam para melhorar a realidade de Brasília, gerando renda e transformando vidas. Esta pauta é um forte papel da agenda ESG do Grupo BRB”” assinatura=”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com o certame, a instituição reforça o compromisso como banco público de estimular o desenvolvimento humano, a partir do apoio financeiro a iniciativas que envolvam a inclusão social, por meio do incentivo à cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“O investimento social privado em projetos culturais promove o crescimento sustentável das comunidades, a geração de emprego e a oferta de oportunidades de inclusão para participantes de Organizações Sociais. Seguiremos investindo em ideias e projetos que contribuam para melhorar a realidade de Brasília, gerando renda e transformando vidas. Esta pauta é um forte papel da agenda ESG do Grupo BRB”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A chamada pública tem como foco apoiar ONGs que desenvolvam projetos que possibilitem crianças, jovens e adultos participantes de iniciativas das entidades a terem contato com atividades relacionadas ao teatro, música e dança, viabilizando, ainda, o fortalecimento do empreendedorismo e de soluções viáveis para um futuro mais justo desses atores sociais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O certame inclui as fases de análise documental e técnica, ajustes, seleção e classificação das ONGs. O prazo para inscrições das Organizações Sociais começa no próximo dia 27 de setembro e vai até 20 de outubro. No dia 14 de novembro, está prevista a divulgação da lista definitiva de classificação dos aprovados. Na sequência, deverá ser realizado cadastramento no Sistema Bússola das entidades selecionadas. A assinatura do convênio de parceria ocorrerá ainda no mês de novembro.

O edital está disponível no site investidor.bussolasocial.com.br/institutobrb/editais, onde também serão realizadas as inscrições.

*Com informações do BRB