22/09/2023 às 13:46, atualizado em 22/09/2023 às 16:22

Startup apoiada pelo GDF participa de evento no Chile

Arvorah desenvolve soluções para a saúde com foco nos desafios das doenças crônicas e faz parte do programa Centelha

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Em busca de expandir horizontes, a startup Arvorah participa, a partir desta segunda-feira (25), do evento Missão Chile 2023 – TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). O foco é conhecer o mercado chileno, estabelecer parcerias, identificar clientes e investidores potenciais e contribuir com valores inovadores para o mercado local.

Após um processo de seleção realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a startup foi escolhida para participar da Missão Chile 2023 – TIC. O evento, que visa expandir negócios na América do Sul, será dividido em três etapas: conhecimento do mercado chileno, visitas a parques tecnológicos e apresentações de startups brasileiras e empresas locais.

[Olho texto=”“Nosso trabalho é transformar dados em informações valiosas que podem fazer a diferença na prevenção e educação em saúde.”” assinatura=”Pedro Guerra, COO da Arvorah” esquerda_direita_centro=”direita”]

Pedro Guerra Benedetti, COO da Arvorah, destaca: “Nossa presença na Missão Chile reflete o compromisso em levar inteligência de dados para a saúde básica, focando nos desafios das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs). Nosso trabalho é transformar dados em informações valiosas que podem fazer a diferença na prevenção e educação em saúde.”

O CEO da Arvorah, Thiago Costa Oliveira, acrescenta: “Nosso objetivo principal é gerar impacto e contribuir para um sistema de saúde mais informado e eficiente. Estamos ansiosos para compartilhar nossa visão e aprender com outros líderes da indústria no Chile.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Arvorah participa do programa Centelha DF, iniciativa nacional que, no Distrito Federal, é executada em conjunto por Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), Fundação de Apoio a Pesquisa (FAPDF) e Terracap. O objetivo do projeto é impulsionar empreendimentos inovadores e cultivar a cultura empreendedora no DF, por meio de capacitação, suporte financeiro e mentoria.

“A Biotic tem orgulho em apoiar startups inovadoras como a Arvorah em sua expansão internacional. Esta é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços comerciais e tecnológicos entre o Brasil e o Chile”, comenta Gustavo Dias, presidente da Biotic.

*Com informações da Biotic