26/09/2023 às 15:28

Governo abre licitação para plano de arborização nas RAs

Programa anual prevê o plantio e conservação de 100 mil mudas em regiões administrativas durante o período de chuvas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Departamento de Parques e Jardins da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou a abertura de um pregão eletrônico para a contratação de empresas especializadas na prestação de serviços de execução de plantio e conservação. A ação é parte integrante do Programa Anual de Arborização 2023/2024, que planeja realizar o plantio de até 100 mil mudas de árvores, palmeiras e arbustos nas regiões administrativas do Distrito Federal.

O período para a execução dos serviços é de 180 dias, sendo dividido em duas etapas: 90 dias para o plantio e 90 dias para conservação. As atividades serão concentradas no período de maior pluviosidade, conforme estabelecido no estudo técnico preliminar realizado pela Novacap. O valor estimado para a contratação dos serviços é de R$ 3.664.386,52.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O Programa Anual de Arborização e Plantio de Árvores da Novacap desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente e no bem-estar da população. Este programa é crucial não apenas para a melhoria da qualidade do ar, graças à capacidade das árvores de absorver poluentes, mas também pela contribuição na redução das ilhas de calor urbanas”, explica Raimundo Oliveira Silva, chefe do Departamento de Parques e Jardins.

*Com informações da Novacap