26/09/2023 às 17:08

GDF começa a instalar novas placas de endereçamento no Guará

Na primeira fase serão instaladas 186 sinalizações das 300 que serão colocadas na região administrativa. Ação começou pela QE 48

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Guará começou a ganhar novas placas de endereçamento. A instalação dos equipamentos começou pela QE 48, na manhã desta terça-feira (26). Nesta primeira fase, que inclui as quadras pares entre 48 e 58, serão colocadas 186 sinalizações das 300 previstas.

O investimento no serviço será de R$ 200 mil por parte da Administração do Guará para a compra de material e confecção de placas por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). “Essa é mais uma etapa de colocação de placas no Guará. As atuais estão deterioradas. A substituição das placas antigas por novas vai permitir que o cidadão chegue com mais tranquilidade ao destino”, afirmou o superintendente de operações do DER, Murilo de Melo Santos.

O Guará vai ganhar 300 novas placas de endereçamento que devem melhorar a vida de motoristas que moram e que passam pela cidade | Foto: Divulgação/ DER-DF

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o atendente em loja de materiais de construção, Samuel Braga, 58 anos, as novas placas facilitarão a entrega das mercadorias aos clientes. “É um serviço muito significativo para nós, por exemplo, que trabalhamos com entregas porque com as placas, os entregadores não terão mais dificuldade de entregar os materiais adquiridos pela nossa clientela, sem contar que vai facilitar a vida de quem mora na região ou passa por aqui de vez em quando”, disse o morador do Riacho Fundo II.

No último ano, 130 novas placas de endereçamento foram fixadas em quadras da cidade. Entre as localizações contempladas estão as QEs 15,17, 26, 28, 40 e a QI 18.

*Com informações do DER-DF