27/09/2023 às 09:12

Inscrições para o QualificaDF terminam nesta quinta-feira (28)

‌Ao todo, são 8 mil vagas para cursos nas áreas que o mercado de trabalho mais contrata

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Encerram nesta quinta-feira (28) as inscrições para mais uma etapa do QualificaDF, programa de capacitação profissional voltado para as profissões que mais contratam no mercado de trabalho. Quem deseja concorrer a uma das oito mil vagas deve acessar este link e fazer a inscrição.

A oferta é variada, desde designer gráfico até maquiagem e design de sobrancelhas. As opções, bem como a grade horária, vagas e endereço podem ser conferidas aqui.

Podem participar do QualificaDF pessoas físicas, brasileiras natas ou naturalizadas, ou estrangeiros em situação regular no país, que estejam em busca de nova qualificação e/ou requalificação profissional nas áreas dos cursos ofertados. O interessado deve ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado.

As aulas serão ministradas na Asa Sul (SCS Quadra 04, Bloco A, Lotes 106/136 – Ed. Centro Oeste), na Faculdade ICESP do Guará (QE 11 – Guará I), no Paranoá (Quadra 25, Conjunto A, Lote 18/19), no Setor Residencial Leste de Planaltina (Quadra 04, Conjunto J, Lote 60/59 – 1º piso) e no Colégio JK de Taguatinga (Área Especial 13, St. G Norte, QNG 39). Ao todo, são 240 horas de aulas, sendo 20 horas por semana.

[Olho texto=”“Fizemos uma série de conversas com o setor produtivo, sindicatos patronais e de trabalhadores para entender a realidade do emprego no Distrito Federal, no sentido de melhorar as ações de intermediação de mão de obra”” assinatura=”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Fizemos uma série de conversas com o setor produtivo, sindicatos patronais e de trabalhadores para entender a realidade do emprego no Distrito Federal, no sentido de melhorar as ações de intermediação de mão de obra. A ideia foi a de criar programas de qualificação profissional com cursos que atendam à necessidade do mercado de trabalho”, lembra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O resultado final das inscrições e a convocação dos candidatos para início das aulas serão divulgados no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a partir desta sexta-feira (29). A confirmação da matrícula deverá ser feita presencialmente, no local dos cursos, nos dias 2 e 3 de outubro, das 8h às 21h, com a apresentação de documentos originais (RG ou CPF, comprovantes de residência e escolaridade). As aulas estão marcadas para começar em 9 de outubro.

Os alunos recebem vale transporte, lanche, certificado, material didático e contam com seguro contra acidentes pessoais. Quem não tiver condições de se inscrever no site pode obter ajuda em alguma das sedes da agência do trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.