27/09/2023 às 16:45

Seminário promove debate sobre eficiência na gestão pública

Evento da Egov que busca fortalecer a cultura de inovação no setor público do Distrito Federal é realizado nesta quarta (27) e quinta-feira (28) no auditório da Câmara Legislativa do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Começou nesta quarta-feira (27) o I Seminário Internacional de Inovação de Políticas Públicas, uma iniciativa da Escola de Governo (Egov) da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad-DF) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).

No encontro, servidores públicos do GDF, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da área de políticas públicas discutiram e compartilharam boas práticas, desafios e oportunidades relacionadas à inovação no setor público | Foto: Divulgação/Egov

O objetivo do evento é estimular os servidores públicos a realizarem inovações de impacto que promovam a eficiência na gestão pública. Com o tema central Inovação como motor para o fortalecimento institucional, o seminário ocorre até quinta-feira (28) no auditório da Câmara Legislativa do DF.

Responsável por iniciar o ciclo de palestras, a jornalista do Uol e do SporTv, Alicia Klein, ressaltou a importância de uma comunicação assertiva no setor público: “A comunicação é a base de todas as interações humanas e, feita de forma eficaz, a população tem seus interesses atendidos.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No encontro, servidores públicos do GDF, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da área de políticas públicas discutiram e compartilharam boas práticas, desafios e oportunidades relacionadas à inovação no setor público. “Para inovar, é preciso pensar fora da caixa e furar a bolha. Os servidores da Seplad estão sempre buscando inovação para melhorar o serviço público do Distrito Federal”, disse o secretário executivo de Gestão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Angelo Roncalli.

A primeira edição do seminário teve alta adesão por parte dos servidores, com 600 inscritos. Desses, pouco mais de 400 estiveram presentes no auditório da CLDF ainda na parte da manhã. O público animou a anfitriã. “Eu fico impressionada com esse auditório cheio de servidores buscando aprender como entregar um serviço melhor para a população do Distrito Federal”, comemorou Juliana Tolentino, diretora executiva da Escola de Governo do DF.

*Com informações da Escola de Governo (Egov)