29/09/2023 às 17:30

Neste sábado haverá vacinação em 24 pontos no DF

Os locais de imunização atenderão desde bebês até idosos. Campanha antirrábica para cães e gatos segue em 72 locais

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Este sábado (30) é dia de atualizar a caderneta de vacinação da família. Com exceção da BCG, todos os imunizantes do calendário de vacinas estarão disponíveis em 24 locais de atendimento. Será possível se proteger, por exemplo, contra febre amarela, sarampo, meningite, tétano, difteria e coqueluche, além de gripe e covid-19.

A recomendação é levar documento de identidade e, se estiver disponível, o cartão de vacinação | Foto: Divulgação/Agência Saúde-DF

Estarão abertas 15 salas de vacina em unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal. Além disso, a Secretaria de Saúde (SES-DF) também terá equipes em espaços públicos, como no evento GDF Mais Perto do Cidadão, na Colônia Agrícola 26 de Setembro, na DF-001; o Restaurante Comunitário de Brazlândia; a Praça dos Direitos, em Ceilândia; e a Escola Classe São Bartolomeu, em São Sebastião. A lista completa com horários e endereços está disponível no site da SES-DF.

A recomendação é levar documento de identidade e, se estiver disponível, o cartão de vacinação. Será possível tomar mais de um imunizante no mesmo dia, caso seja indicado pelo profissional.

Cães e gatos

No sábado, também avança a campanha de vacinação antirrábica, exclusiva para cães e gatos. Serão 72 locais de atendimento. Todos os endereços e horários podem ser acessados na página da SES-DF.

A orientação é levar todos os animais com mais de três meses, inclusive as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando. Também é importante usar coleira, focinheira ou caixa de transporte.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)