02/10/2023 às 11:53

Local de atendimento de equipe de saúde no Itapoã tem mudança provisória

Ponto de apoio da eSF Rubi, que atende principalmente a população da área rural, passa por manutenção; atendimentos agendados serão feitos na UBS 3 da cidade nesta segunda (2) e na terça (3)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O ponto de apoio da equipe de saúde Rubi, uma das que atendem o Itapoã, especialmente a área rural, passará por manutenção e o local de acesso mudará temporariamente. Os atendimentos agendados para esta segunda (2) e a terça-feira (3) serão realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Itapoã, localizada na sede da Administração Regional.

A UBS 3 do Itapoã será o local de atendimento, nesta segunda (2) e na terça (3), para quem tiver feito agendamento com a equipe de saúde Rubi | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. A primeira inclui a instalação de divisórias, assim como um novo forro e pias. As paredes também passarão por pinturas. A data de execução da segunda fase, que será a instalação do piso, está em planejamento.

“As adequações irão melhorar as salas de espera, a ambiência dos consultórios e garantir maior privacidade aos pacientes. Além disso, teremos maior segurança, considerando maior facilidade para higienização das mãos dos profissionais durante os atendimentos, reduzindo o risco de infecções”, explicou a gerente da UBS 3, Fernanda Santana.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Itapoã conta com três UBSs e 15 equipes de Saúde da Família (eSF). Entre 50 mil e 60 mil pessoas são acompanhadas por esses profissionais aproximadamente. Pelo InfoSaúde-DF, é possível pesquisar a localização da UBS de referência ao acrescentar o número do CEP.

As UBSs são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Nessas unidades, o atendimento é realizado pelas eSFs, responsáveis pelas atividades de promoção e prevenção da saúde.

Cada equipe é formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e um agente comunitário de saúde. Os profissionais atendem todas as faixas etárias, do bebê ao idoso.

Mudança temporária de local de atendimento – Equipe Rubi

? Novo local de atendimento: UBS 3 do Itapoã
? Endereço: Quadra 378, conjunto A, lote 4 – Sede da Administração Regional do Itapoã.

*Com informações da Secretaria de Saúde