04/10/2023 às 17:45

Edital convoca OSCs para ‘Réveillon Cidade Luz 2024’

Chamamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa tem o objetivo de estabelecer parcerias para a realização das celebrações de fim e virada de ano

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o Edital de Chamamento Público nº 16/2023, que visa estabelecer parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a realização do Réveillon Cidade Luz 2024. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) está à frente dessa iniciativa que vai alegrar os moradores e visitantes da capital federal nas celebrações de fim de ano.

[Olho texto=”“A gente está antecipando o processo, com toda a transparência que ele precisa. Reforçando que a economia criativa gera muitas riquezas, então é muito importante destacar que são pessoas que terão mais uma oportunidade de emprego nesse período. Além de atrair turistas para a cidade, para que as pessoas venham visitar, conhecer Brasília também numa época em que geralmente as pessoas saem. Assim, vamos terminar o ano com cenas positivas, com celebrações e com alegria”” assinatura=”Cláudio Abrantes, secretário de Cultura e Economia Criativa” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O edital completo pode ser acessado aqui.

Esse chamamento público ficará aberto por um período de 30 dias e todas as informações relevantes para a participação das OSCs estão detalhadas no edital. O Réveillon Cidade Luz 2024 está programado para ocorrer entre os dias 15 de dezembro de 2023 e 5 de janeiro de 2024, proporcionando um período prolongado de celebração e festividades para o público.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destacou a importância desse projeto e sua transparência: “A gente está antecipando o processo, com toda a transparência que ele precisa. O projeto foi publicado agora, mas ele já vem em discussão há várias semanas dentro da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e também na Procuradoria Geral do Distrito Federal. A gente quer fazer uma celebração bem bonita e inclusiva para todo o Distrito Federal, e esperamos contar com a população, obviamente, com toda a responsabilidade na aplicação do dinheiro público. Reforçando que a economia criativa gera muitas riquezas, então é muito importante destacar que são pessoas que terão mais uma oportunidade de emprego nesse período. Além de atrair turistas para a cidade, para que as pessoas venham visitar, conhecer Brasília também numa época em que geralmente as pessoas saem. Assim, vamos terminar o ano com cenas positivas, com celebrações e com alegria.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As luzes de fim de ano são uma tradição na capital brasileira e a Secec-DF está empenhada em tornar o final de 2023 inesquecível. A parceria com as OSCs demonstra o compromisso com a participação ativa da sociedade na promoção da cultura e da economia criativa, além de criar oportunidades de emprego e estimular o turismo na região.

As OSCs interessadas em participar desse projeto devem consultar o edital para obter informações detalhadas sobre o processo de seleção e os requisitos para a participação. A Secec-DF espera contar com a colaboração de todos na construção de um Réveillon Cidade Luz 2024 que celebre a cultura, a criatividade e a alegria do Distrito Federal.

*Com informações da Secec-DF