05/10/2023 às 17:33, atualizado em 05/10/2023 às 17:52

Feira Pet promove a adoção de 26 animais de estimação

Segunda edição da iniciativa ocorreu na quarta (4) e quinta-feira (5), na passarela da entrada norte do Anexo do Palácio do Buriti

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Graças à Feira Pet no Anexo do Palácio do Buriti, realizada nestas quarta (4) e quinta (5), 26 animais ganharam um novo lar e outros 12 foram apadrinhados por servidores do Governo do Distrito Federal (GDF). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Fazenda do DF (Sefaz), e instituições de proteção animal.

A primeira-dama Mayara Noronha Rocha visitou a Feira Pet, realizada no Anexo do Palácio do Buriti | Foto: Alan Cavalcante/Sequali

A segunda edição da Feira Pet contou com a presença da primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, no primeiro dia. “Sou uma amante dos pets e, quando soube do evento, fiquei ansiosa para vir conhecer. A feira é uma iniciativa maravilhosa que estimula a adoção e o cuidado com nossos animais”, afirmou a primeira-dama.

O objetivo do evento é promover a adoção responsável de animais de estimação e sensibilizar o público sobre a importância de apoiar e cuidar dos pets. Além da oportunidade de adotar um animal de estimação, os servidores interessados podem apadrinhar animais que necessitam de cuidados especiais e carinho.

“A Feira Pet é um exemplo do compromisso da Sequali e da Sefaz em promover a adoção responsável de animais e incentivar a convivência harmoniosa entre os pets e os servidores. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso das duas edições”, disse o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Junior.

A terceira edição da feira de adoção no Anexo do Buriti está planejada para dezembro.

Feira Pet promove a adoção de 26 animais de estimação