06/10/2023 às 17:11, atualizado em 06/10/2023 às 19:30

Projeto Golfinho celebra Dia das Crianças com ‘O Mágico de Oz’

Evento promovido pela Caesb festejou a data com mais de 300 convidados, entre filhos, enteados, netos e sobrinhos dos empregados e colaboradores da companhia

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Caesb realizou hoje (6) um evento para as 314 crianças do Projeto Golfinho em comemoração ao Dia das Crianças. Além delas, os filhos, enteados, netos e sobrinhos dos empregados e colaboradores da companhia participaram das atividades na sede da companhia, em Águas Claras.

Além da oportunidade de se divertir nos brinquedos infláveis, fazer pintura de rosto, escultura de balão e comer algodão-doce e pipoca, as crianças puderam ir ao Teatro Caesb para assistir a apresentações de O Mágico de Oz | Foto: Cristiano Carvalho/Ascom Caesb

A programação incluiu a apresentação do espetáculo O Mágico de Oz, em duas sessões, pela manhã e à tarde, no Teatro Caesb. Durante todo o dia, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, fazer pintura de rosto, escultura de balão e comer algodão-doce e pipoca.

A diretora de Suporte ao Negócio da Caesb, Roberta Alves Zanatta, explica que o objetivo do evento foi proporcionar diversão às crianças do Projeto Golfinho e fortalecer os laços entre colaboradores e empregados da companhia e suas famílias. “Acreditamos que, ao celebrar o Dia das Crianças no ambiente de trabalho, podemos reforçar o lado humano da companhia e contribuir para o engajamento e produtividade dos nossos colaboradores. Ficamos ansiosos para proporcionar um dia repleto de diversão e alegria para essas crianças”, afirmou.

Com os olhos brilhando após sair da apresentação de O Mágico de Oz no turno da manhã,  Letícia Sousa Barbosa Mota, de 7 anos, que participa do Projeto Golfinho no núcleo do Itapoã, contou empolgada o que achou do espetáculo: “Adorei a peça, gostei de tudo! Eu quero fazer uma festa de aniversário com esse tema, porque é muito legal”.

Projeto Golfinho

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Projeto Golfinho existe há 22 anos na Caesb e tem o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ações pedagógicas, educação sanitária, educação ambiental, desenvolvimento de atividades esportivas e a disseminação de valores para a construção da cidadania e fortalecimento da autonomia social. O projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 14 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculadas na rede pública de ensino do DF e residentes nas regiões administrativas de Itapoã, Ceilândia e Sol Nascente.

Atualmente, o Projeto Golfinho atende 168 crianças e adolescentes no Núcleo de Ceilândia e 146 no Núcleo do Itapoã, totalizando 314 crianças e adolescentes matriculados. Os alunos frequentam o projeto duas vezes por semana no turno contrário ao da escola. Nesse período, eles têm aula de natação e psicomotricidade e jogos lúdicos, além de atividades pedagógicas referentes a educação ambiental. Os participantes também recebem lanche e um kit de uniforme (camiseta, short, calça, touca, sunga ou maiô, toalha e bolsa). Além disso, é oferecido o transporte escolar para as crianças.

*Com informações da Caesb