09/10/2023 às 10:30, atualizado em 09/10/2023 às 11:50

Audiência debate licenciamento no Gama

Evento promovido pelo Brasília Ambiental será realizado de forma presencial e virtual, na quarta (11)

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Instituto Brasília Ambiental realizará, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), na próxima quarta-feira (11), uma audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental Complementar (Riac) para parcelamento de solo urbano, referente ao licenciamento ambiental de empreendimento na Área de Regularização de Interesse Específico (Arine) Ponte de Terra, localizado na Região Administrativa do Gama.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O evento será tanto online – pelo canal do YouTube do Brasília Ambiental – quanto presencial, das 19h às 22h, com a exposição técnica do relatório e um espaço aberto para a participação da comunidade. Interessados em acompanhar a audiência pública presencialmente poderão seguir a sessão na Administração Regional do Gama, localizada no Área Especial s/nº. As orientações para acessar o evento, assim como o estudo técnico, estão disponíveis no site da autarquia para consulta.

Formato

As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nesses encontros, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade.

[Olho texto=”“Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele”” assinatura=”Nathália Almeida, superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele”, completa a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental