09/10/2023 às 12:12

Divulgado resultado para Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial

Escolhidos representantes da sociedade civil para dez vagas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Já se encontra disponível, na edição desta segunda (9) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado do processo seletivo das entidades da sociedade civil selecionadas para composição do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial (Codipir) – biênio 2023-2025. A entidade é vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus).

Arte: Sejus

Ao todo, foram preenchidas dez vagas de representantes da sociedade civil. O conselho atua na defesa em promoção da igualdade racial e dos direitos da população negra e demais grupos étnicos raciais não hegemônicos, zelando por suas manifestações religiosas, culturais e sociais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A habilitação das organizações inscritas foi feita mediante a análise dos documentos de inscrição indicados no edital de abertura. O processo de seleção foi composto pelas etapas de inscrição, julgamento, habilitação, votação e proclamação final.

As organizações da sociedade civil (OSCs) do DF interessadas em participar do processo de seleção foram selecionadas a partir de critérios como pertencer a entidades, instituições ou organizações não governamentais e ter, no mínimo, três anos de existência, bem como atuação afinada com o objetivo do Codipir.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF