10/10/2023 às 16:42

Guará tem investimento de R$ 1,5 milhão para construção de calçadas

Trilhas e caminhos de terra abertos pela população têm sido pavimentados pela administração regional, após pedidos da comunidade

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Administração Regional do Guará tem construído diversas calçadas onde antes existiam apenas trilhas deixadas pelos pedestres. São percursos em que os moradores passeiam com pets, cortam caminho por áreas verdes ou utilizam para pequenas caminhadas. A ação atende a demandas registradas na Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF) e pedidos dos moradores nas redes sociais.

De janeiro a setembro deste ano, foram construídos aproximadamente 9.500 m² de novas calçadas no Guará. O trabalho é executado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com a equipe da Divisão de Obras da Administração do Guará. O investimento nas obras é de R$ 1,5 milhão.

Guará tem construção de calçadas, atendendo a demandas da comunidade junto à Ouvidoria do GDF | Foto: João Rodrigues/Administração Regional do Guará

Nesta semana, mais uma etapa da pavimentação ocorre na QE 23, próximo ao Complexo do Cave. Outro local que recebe novas calçadas onde até pouco tempo eram atalhos de terra é o acesso oeste à estação do Metrô, na saída da Feira do Guará. As QIs 4, 5, 6 e 17 também são exemplos recentes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nosso objetivo é atender a comunidade, cuidar da cidade e ouvir as pessoas, conforme nos determinou o governador Ibaneis Rocha. Investir na implantação de calçadas é uma tarefa fundamental para garantir a segurança e mobilidade nas vias públicas, além de otimizar a acessibilidade na cidade”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.

A Administração do Guará reforça que segue aberto o prazo para participação da comunidade na pesquisa sobre o Plano de Intervenção Urbana (PIU). O questionário, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), tem o objetivo de identificar novos pontos para pavimentação de calçadas, entre outras melhorias para qualificação dos espaços urbanos. A coleta de dados vai até 18 de outubro neste link ou por meio de formulário impresso na sede da administração regional.

*Com informações da Administração Regional do Guará