10/10/2023 às 18:18

Heróis e princesas ocupam o HCB em comemoração ao mês das crianças

O Grupo Touquinhas da Alegria coordenou a ação com personagens e distribuiu presentes confeccionados em crochê

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu o grupo Toucas da Alegria nesta terça-feira (10). Vestidas como princesas, as voluntárias distribuíram toucas de crochê às crianças que estavam no ambulatório. O grupo contou com o apoio de profissionais de animação de festas, que também se vestiram como super-heróis e ajudaram a garantir a diversão no hall central do HCB.

Crianças em tratamento no HCB se empolgaram com as visitas inesperadas nesta terça-feira (10) | Foto: Divulgação/HCB

“Eu gosto muito do Homem-Aranha e eu também solto teia!”, garantiu Noah Teixeira, de 4 anos. Kaila Rarune da Silva, 11 anos, também não escondeu a empolgação ao encontrar os heróis: “Os meus preferidos são o Superman e o Sonic. O Sonic estava com muito menino perto, mas vi o Hulk e ele me deu um abraço só meu”, comemorou.

A atividade marcou o retorno das Touquinhas da Alegria ao HCB – desde 2017, as voluntárias se unem para confeccionar toucas de crochê inspiradas em personagens queridos pelo público infantil. A responsável pelo grupo, Estelita Campedelli, conta que a doação periódica de toucas às crianças continuou a ser feita, mas a presença das voluntárias no hospital foi prejudicada pela covid-19. “É bom demais voltar aqui, desde a pandemia não viemos mais. Estávamos com saudade de fazer essa festa”, afirma Campedelli.

Grupo de voluntárias distribuiu toucas de crochê às crianças que estavam no ambulatório

O grupo confeccionou cerca de 300 toucas para serem doadas e a entrega garantiu a alegria das crianças e de seus pais. Luana de Souza é mãe de Samuel de Souza, 10 anos, e observava, feliz, enquanto o filho brincava com os heróis e cantava com os voluntários do grupo Sinfonia da Saúde, também presentes no evento. “O tempo passa mais rápido durante essas atividades. O Samuel está se divertindo e disse que já fez tudo que queria fazer hoje”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Enquanto as crianças em atendimento ambulatorial se divertiam com as Touquinhas da Alegria, quem estava internado contou com outra apresentação: o grupo Pé com Pé envolveu meninos e meninas com música, coreografias e contação de histórias.

Tanto as Touquinhas da Alegria quanto o grupo Pé com Pé fizeram parte da programação especial do HCB para o mês das crianças. Durante todo o mês de outubro, tanto o ambulatório quanto a internação do hospital recebem atividades como passeio em carrinhos elétricos, contação de histórias, jogos e músicas. Além de diversão, o mês é carregado de conhecimento: a primeira atração foi a Sala de Ciências do Serviço Social de Comércio (Sesc).

*Com informações do HCB