11/10/2023 às 13:44, atualizado em 11/10/2023 às 18:50

Administrações regionais oferecem programação especial para a criançada

Os pequenos têm opções de lazer espalhadas por todo o Distrito Federal de quinta-feira (12), Dia das Crianças, até o fim do mês

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

As administrações regionais do Distrito Federal prepararam uma série de atividades especiais para o Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12). Brinquedos infláveis, atividades recreativas, pintura de rosto, algodão doce, pipoca e muito mais farão a alegria dos pequenos brasilienses. Confira!

Itapoã

A festa começa às 14h, na Quadra Coberta, ao lado do Restaurante Comunitário do Itapoã. A programação vai ter distribuição de lanches, como pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis, atividades recreativas, cantinho da beleza e mais.

Varjão

O 1º Festival de Pipas do Varjão promete fazer a alegria da garotada, e será realizado das 9h às 14h, no Espaço de Múltiplas Funções Rafael Gregório, em frente à sede da administração regional, na Quadra 1 . Além das pipas que serão distribuídas gratuitamente para a comunidade, o evento contará com apresentações culturais, teatros, brincadeiras, gincanas, pula-pula, pipoca, algodão doce e atrações para toda família.

?Santa Maria

Muita brincadeira e diversão farão parte da celebração do Dia das Crianças em Santa Maria. O encontro com os pequenos da cidade será das 9h às 13h, na sede da administração regional da cidade, na Quadra Central 01.

Taguatinga

A Administração Regional de Taguatinga organizou um dia especial para a garotada, no Taguaparque, nesta quinta (12). Todo mundo está convidado para a farra, que começa às 9h e segue até 17h. Haverá corrida de saco, dança das cadeiras, contação de histórias, plantio de mudas, música ao vivo e DJs, food trucks, feira de adoção de pets e mais.

?São Sebastião

Boa notícia também para os pequenos moradores de São Sebastião: das 8h às 13h, o campo central da Rua Gameleira estará cheio de brinquedos infláveis, como pula-pula e futebol de sabão, máquinas de pipoca e algodão-doce, entre outros atrativos.

Arapoanga

Entre quinta (12) e domingo (15), a Administração Regional de Arapoanga realiza, com apoio da Secretaria de Turismo, a Semana das Crianças. Haverá apresentações de palhaços e de teatro, animação infantil, contação de histórias e espetáculo de mágica, sempre das 11h às 17h, na estrutura montada em frente a Unidade Básica de Saúde 5.

Veja a programação:

Quinta (12)
? 11h – Animação infantil com a Tia Kelly
? 14h – Animação infantil com a Tia Kelly
? 16h – Espetáculo Homem Aranha com a Cia de Teatro Start

Sexta (13)
? 11h – Espetáculo de magia com Tio André
? 14h – Espetáculo Sofia e o Livro Mágico com a Cia de Teatro Start
? 16h – Apresentação infantil com o Palhaço Pisiu

Sábado (14)
? 11h – Espetáculo Sítio do Pica-pau Amarelo com a Cia de Teatro Start
? 14h – Contação de história com Nyedja Gennari
? 16h – Espetáculo Branca de Neve com a Cia de Teatro Start

Domingo (15)
? 11h – Espetáculo Alice no País das Maravilhas com a Cia de Teatro Start
? 14h – Contação de história com Gabriela Borges
? 16h – Apresentação infantil com o Palhaço Pisiu

Samambaia

Dias intensos de diversão aguardam os moradores de Samambaia. Na quarta-feira (11), os pequenos poderão aproveitar cama elástica, pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas e pintura de rosto, das 9h às 12h, na subsede da administração, QN 431 A/E. No sábado (14), será inaugurado o ParCão, no Conjunto 2 da Quadra 101 do Centro Urbano, a partir das 8h – também haverá brinquedos infláveis e atividades para os pequenos.

Já entre os dias 12 e 15, ocorre a Semana da Criança, na subsede da administração regional. Veja os horários:

Quinta (12)
? 11h – Contação de história com Nyedja Gennari
? 14h – Espetáculo Homem Aranha com Cia de Teatro Start
? 16h – Animação infantil com Equipe Som e Magia

Sexta (13)
? 11h – Espetáculo Mario Bros com Cia de Teatro Neia e Nando
? 14h – Espetáculo Branca de Neve com Cia de Teatro Start
? 16h – Espetáculo Mágico de Oz com Cia de Teatro Neia e Nando

Sábado (14)
? 11h – Contação de história com Gabriela Borges
? 14h – Espetáculo de Mágica com tio André
? 16h – Espetáculo Sítio do Pica-pau Amarelo com Cia de Teatro Start

Domingo (15)
? 11h – Contação de história com Nyedja Gennari
? 14h – Contação de história com Cia Uni Duni Tê
? 16h – Espetáculo Homem Aranha com Cia de Teatro Start

Fercal

No dia 12, a partir das 10h, haverá a celebração da Santa Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília. Ao final, começa a festança dedicada à criançada, no galpão da administração regional. Também serão realizadas ações para o público infantil no Centro Comunitário da Fercal. No dia 15, a Igreja Universal oferece atividades a partir das 14h, no galpão da administração regional.

Candangolândia

A criançada que mora na Candangolândia também será agraciada com uma programação especial. A farra será no dia 21 de outubro, das 9h às 17h, na Praça do Bosque.

Park Way

Entrega de brinquedos, café da manhã e muita diversão… Tudo isso fará parte da festa do Dia das Crianças no Park Way, marcada para 21 de outubro. O evento ocorre das 9h às 14h, na SMPW Quadra 4.

?Núcleo Bandeirante

Os pequenos que moram no Núcleo Bandeirante poderão curtir uma manhã de brincadeiras em 22 de outubro, na Ciclovia da Metropolitana, a partir das 9h.

Riacho Fundo II

No Riacho Fundo II, o lazer estará garantido no dia 28 de outubro. A administração regional organiza atividades recreativas para a criançada, que ocorrerão das 9h às 14h, na quadra coberta do Caub 1.

Sobradinho

Em parceria com empresas locais, a Administração Regional de Sobradinho promove um dia inteiro de lazer e brincadeiras para a criançada. A festa será nesta quinta (12), das 9h às 17h, na pracinha da Quadra 3, atrás do posto de saúde, e terá brinquedos infláveis, gincanas e jogos, aulas de dança e muito mais.

Estrutural

Também no dia 12, a Feira das Crianças promete agitar as crianças da Estrutural com alegria e entretenimento das 14h às 18h, no Centro Olímpico da cidade. Contação de histórias, música, brincadeiras, pintura de rosto, arte em balões, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce estarão disponíveis.

Paranoá

O estacionamento entre a Administração Regional do Paranoá e o ginásio de esporte será palco de muita risada nesta quinta (12). Das 14h às 18h, crianças de todas as idades poderão participar de brincadeiras, comer pipoca e algodão doce e muito mais.