11/10/2023 às 19:39

GDF investe R$ 10 milhões na duplicação da via Guará-Núcleo Bandeirante

Consórcio responsável pela obra já assinou contrato com o governo e serviços incluem pavimentação, drenagem, meios-fios, ciclovia e calçadas

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A duplicação de um trecho de 1,2 km da via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante, essencial e estratégica para a mobilidade urbana da região, terá início nas próximas semanas. O investimento total é de R$ 10.127.299,57. Após assinatura do contrato, o consórcio ACGL dará início aos serviços pela construção do canteiro de obras.

A via está localizada entre a Avenida Contorno, no Guará II, e a interseção com a Rodovia DF-079, a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) | Imagem: Divulgação/Secretaria de Obras

“A duplicação da via de ligação em questão representa promoção de segurança viária aos usuários, assim como maior conforto e fluidez ao tráfego local. Estamos atendendo uma demanda frequente de moradores e comerciantes da região”, destacou Luciano Carvalho, secretário de Obras do DF.

Serão feitos serviços de pavimentação, drenagem, meios-fios, ciclovia, calçadas e sinalização horizontal e vertical, além de estrutura de contenção do encabeçamento da ponte sobre o córrego Vicente Pires.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Saiba mais

A via está localizada entre a Avenida Contorno, no Guará II, e a interseção com a Rodovia DF-079, a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na altura da Quadra 03 do Park Way. A via de ligação é trajeto para quem acessa a DF-079, rumo à EPVP e à EPNB, além de outras quadras do Guará, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Setor Habitacional Bernardo Sayão, Arniqueira e Park Way.

*Com informações da Secretaria de Obras do DF