11/10/2023 às 19:51

Programas de Qualidade de Vida no trabalho do GDF são exemplo para TRE-DF

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal avalia adotar modelo de bem-estar e convivência no ambiente no trabalho desenvolvidos pelo Governo do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sequali/Sefaz) recebeu o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o desembargador Roberval Belinati, em uma visita institucional. O objetivo foi o de explorar os projetos e iniciativas voltados para a Qualidade de Vida no trabalho desenvolvidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Sequali/Sefaz.

[Olho texto=”“A expansão dos programas de Qualidade de Vida é um passo fundamental no caminho para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo’’” assinatura=”Itamar Feitosa, secretário de Fazenda” esquerda_direita_centro=”direita”]

Durante a visita, o presidente Roberval Belinati e sua comitiva tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo informativo que detalhou todos os programas e ações já implementados nos diversos órgãos do GDF. Após a reunião, eles visitaram o Espaço Qualidade de Vida, bem como a Academia e o Berçário Buriti.

A razão primordial dessa visita foi estreitar os laços de cooperação entre as instituições, com o intuito de buscar inspiração para futuras implementações no TRE-DF e estabelecer parcerias que possibilitem o compartilhamento de estrutura e a troca de experiências e práticas em benefício dos servidores efetivos e requisitados do tribunal.

O desembargador Roberval Belinati deu plenos poderes para a Subsecretaria de Gestão de Pessoas implementar o maior número possível de iniciativas em prol dos servidores, utilizando como referência os projetos da Sequali | Fotos: Alan P Cavalcante/Sefaz

É essencial destacar que o TRE-DF conta com um significativo número de servidores requisitados de diversos órgãos do GDF, que atuam nas zonas eleitorais e unidades técnicas. Portanto, essa aproximação com a Sequali/Sefaz oferece a oportunidade de os servidores da instituição usufruírem dos benefícios proporcionados pelo Governo do Distrito Federal.

O presidente Belinati, em suas observações durante a visita, ressaltou a importância de investir na qualidade de vida dos servidores, enfatizando que esse investimento é fundamental para melhorar a produtividade, a motivação individual e os relacionamentos entre todos os colaboradores. Ele deu plenos poderes para a Subsecretaria de Gestão de Pessoas implementar o maior número possível de iniciativas em prol dos servidores, utilizando como referência os projetos da Sequali. “Ficamos impressionados com a qualidade e o zelo com que os servidores do GDF são cuidados. Queremos adotar esse modelo para o nosso órgão”, disse Belinati.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, enfatizou a necessidade de ampliar os programas de Qualidade de Vida, estendendo-os não apenas ao âmbito do Executivo, mas também a outras esferas governamentais. “A expansão dos programas de Qualidade de Vida é um passo fundamental no caminho para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo’’, disse Itamar.

Para Epitácio Junior, secretário-executivo da Sequali, a visita do presidente do TRE/DF e sua comitiva foi um marco significativo, de relevância e reconhecimento, por todos os feitos prestados aos servidores públicos. “Ao alargar o alcance dos programas de Qualidade de Vida, estamos reconhecendo que o capital humano é o ativo mais valioso de qualquer instituição. Cuidar do bem-estar dos servidores não só melhora a motivação e a satisfação no trabalho, mas também impacta positivamente na produtividade e no desempenho geral’’, explicou Epitácio.

O processo de estudo e implementação do modelo de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF no TRE/DF será realizado em parceria com a Sequali/Sefaz, e reuniões futuras já estão programadas para a elaboração desse projeto.

*Com informações da Sefaz-DF