Fale com o Governo Ações em Destaques

12/10/23 às 13:19

Para obras, Epig terá mudança no trânsito a partir de sexta-feira (13)

Alteração vale para os motoristas que trafegam no sentido do Eixo Monumental

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A partir desta sexta-feira (13), quem trafega pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) deverá acessar o Setor Policial Sul pelo desvio provisório instalado alguns metros à frente do acesso atual. Essa mudança no ponto de acesso à via é necessária para a continuidade da concretagem das fundações do viaduto em construção na via EPIG.

“O acesso ao Setor Policial Sul atualmente existente será interditado por prazo indeterminado” Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras

“O acesso ao Setor Policial Sul atualmente existente será interditado por prazo indeterminado para que possamos avançar na construção de viaduto entre a EPTG e a interseção da EPIG com a ESPM”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras.

O desvio na EPIG faz parte da obra do corredor eixo oeste
Foto: Divulgação/ Secretaria de Obras

A via EPIG está em fase de requalificação para implantação de corredor exclusivo para o transporte coletivo no canteiro central. O primeiro trecho desta obra, situado no intervalo entre a EPTG e o fim da interseção viária entre a EPIG e o Setor Policial Sul, abrange implantação de corredor BRT, construção de 2 novos viadutos, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

“Optamos por implementar esta mudança na sexta-feira por se tratar de ponto facultativo, razão pela qual o fluxo de veículos é reduzido” Luciano Carvalho, secretário de Obras e Infraestrutura

“Optamos por implementar esta mudança na sexta-feira por se tratar de ponto facultativo, razão pela qual o fluxo de veículos é reduzido. Assim, além de permitir que os motoristas se adaptem à novidade, podemos avaliar a funcionalidade do desvio e fazer os ajustes que se fizerem necessários”, pondera o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Corredor eixo oeste

Essa importante obra de mobilidade integra o corredor eixo oeste. Com cerca de 40km de extensão, esse corredor vai fazer a ligação do Sol Nascente com o Eixo Monumental e o Terminal Asa Sul, passando por importantes vias da cidade como Hélio Prates, EPTG, EPIG e ESPM.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura

Últimas Notícias