Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/10/2023 às 19:44
Evento promovido pela Defensoria Pública do DF nesta quarta-feira (18) tem o objetivo de garantir o acesso à justiça, a proteção dos direitos e a promoção da cidadania dessa parcela da sociedade
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá o evento Defensoria na Torre nesta quarta-feira (18). O mutirão, destinado ao atendimento da população em situação de rua, ocorrerá das 16h às 20h, no piso inferior da Torre de TV, no Eixo Monumental.
[Olho texto=”“O intuito é ouvir suas (da população em situação de rua) demandas e proteger seus direitos diante de possíveis violações, fornecendo informações e ajudando-os a compreender como acessar e utilizar os serviços disponíveis para melhorar suas condições de vida e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”” assinatura=”Celestino Chupel, defensor público-geral do DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A ação será realizada por meio dos Núcleos de Assistência Jurídica de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (NDH) e de Execuções Penais (NEP) da DPDF e contará com o apoio da van da instituição na prestação de assistência jurídica à população.
Para o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, a ação é de extrema importância para garantir o acesso à justiça, a proteção dos direitos e a promoção da cidadania dessa parcela da sociedade. “O intuito é ouvir suas demandas e proteger seus direitos diante de possíveis violações, fornecendo informações e ajudando-os a compreender como acessar e utilizar os serviços disponíveis para melhorar suas condições de vida e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, explicou.
*Com informações da DPDF