18/10/2023 às 09:49

Interclubes de Beach Tennis é realizado em Brasília 

São esperados mais de 600 jogadores de 13 clubes do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Desta quarta-feira (18) domingo (21), Brasília recebe o 2º Interclubes de Beach Tennis. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), o torneio está sendo realizado na Arena Outdoor no clube da Associação Atlética Banco de Brasília (AABR) e reúne mais de 100 times e 620 atletas em dez categorias diferentes, entre amadoras e profissionais.

O beach tennis é uma modalidade esportiva que cresce em todo o Brasil| Foto: Divulgação/Gabriel Heusi

[Olho texto=”“Queremos promover a integração entre os clubes e seus membros, o que é fundamental para fortalecer a comunidade esportiva” ” assinatura=”Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer interino” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O evento reúne os melhores jogadores da modalidade. Na primeira edição, o Minas Brasília Tênis Clube sagrou-se campeão. Este ano, 13 clubes que possuem quadras de beach tennis na cidade se enfrentam em busca do título.

“Essa é uma grande oportunidade para que os atletas da modalidade possam defender os seus clubes e demonstrem o seu potencial ao competirem em um ambiente saudável”, afirma o secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira. “O beach tennis é um esporte em crescimento no Brasil, e temos certeza de que este torneio será um grande sucesso. Além disso, com o nosso apoio, queremos promover a integração entre os clubes e seus membros, o que é fundamental para fortalecer a comunidade esportiva”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis, Denise Porto, explica que a iniciativa para realização do torneio se deve ao crescimento da modalidade no DF. “Brasília é uma cidade que possui muitos clubes, e a ideia para realizar esse campeonato surgiu disso”, conta. 

A entrada para o campeonato é gratuita. De quarta a sexta, os torneios começam às 18h, e sábado e domingo, a partir das 8h30. A AABR fica no SCES, Trecho 1, Conjunto 3, lotes 5/6.

 

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF