18/10/2023 às 15:33

OSCs podem inscrever projetos para crianças e adolescentes até dia 23

Propostas de organizações da sociedade civil devem promover atividades relativas ao esporte e lazer, à arte e cultura, aos direitos humanos, à educação, à profissionalização e à inclusão digital

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Na próxima segunda-feira (23) termina o prazo para que entidades interessadas em promover atividades relativas ao esporte e lazer, à arte e cultura, aos direitos humanos, à educação, à profissionalização e à inclusão digital, entre outros, inscrevam seus projetos no CEU das Artes e Praças dos Direitos em Movimento. A seleção vai escolher propostas de organizações da sociedade civil (OSCs) para parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) nas áreas e locais indicados no edital.

O chamamento público prevê parcerias com OSCs sem fins lucrativos e com experiência em execução de projetos sociais e de qualificação social por um período de 12 meses | Foto: Divulgação/Sejus-DF

Todas as informações estão no Edital de Chamamento Público n° 07/2023, publicado no Diário Oficial do DF (DODF). São cinco linhas de atuação:

I – Esporte e lazer;
II – Artes e cultura;
III – Temática de Direitos Humanos;
IV – Cursos preparatórios para vestibulares e aulas de reforço;
V – Capacitação profissionalizante e inclusão digital.

Locais de atuação

As atividades serão desenvolvidas em cinco lugares: três Estações da Cidadania – CEU das Artes -, sendo duas em Ceilândia Norte e uma no Recanto das Emas, e nas duas Praças dos Direitos, uma em Ceilândia e outra em Itapoã. O foco é para ações ligadas à promoção e também garantia dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente aqueles que estão em condição de maior risco de vulnerabilidade social.

O chamamento público prevê parcerias com OSCs sem fins lucrativos e com experiência em execução de projetos sociais e de qualificação social por um período de 12 meses. Os recursos destinados também estão previstos no edital.

Informações para inscrição

O período de recebimento das propostas das organizações interessadas (ficha de inscrição, proposta simplificada e planilha orçamentária) é até 23 de outubro, conforme anexos e definições constantes no edital. Elas podem ser enviadas por meio da ficha de inscrição e da proposta em formato PDF de forma eletrônica, pelo e-mail: selecaoceudasartes@sejus.df.gov.br. Outra maneira é a entrega dos envelopes para a Comissão de Seleção, das 9h às 17h, na unidade da Sejus localizada no SAAN, Trecho 1, sala da Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção dos Direitos Humanos (Coordh), 3º andar.

O resultado provisório da seleção tem previsão de ser divulgado no dia 6 de novembro, no DODF e no site da Sejus.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)