18/10/2023 às 18:54, atualizado em 20/10/2023 às 09:51

Para obras, via Estrutural terá interdição a partir das 20h desta 6ª (20)

Ação é necessária para que se dê prosseguimento à troca, de asfalto para concreto, do pavimento que reveste a DF-095

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Atenção, motorista. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promove uma interdição na Estrada Parque Ceilândia (DF-095), mais conhecida como via Estrutural, a partir das 20h desta sexta-feira (20). A ação é necessária para que as equipes sigam trabalhando na troca, de asfalto para concreto, do pavimento que reveste a via.

A área interditada compreende 3 km de trecho da pista norte (sentido Plano Piloto/Taguatinga) entre o Viaduto Ayrton Senna e o elevado que dá acesso à Cidade do Automóvel.

A recuperação do asfalto da Estrutural tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) e vai beneficiar diariamente quase 95 mil motoristas | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Apesar do bloqueio, a operação de trânsito seguirá como nesses dias, com os veículos podendo trafegar pela pista sul e pela marginal da rodovia, em Vicente Pires.

“Quem trafega pela pista sul e deseja acessar a Cidade do Automóvel deverá utilizar a alça de acesso na pista sul, que passa por baixo do viaduto, passando pela rotatória e próximo à linha do trem”, explica o diretor do 3º Distrito Rodoviário do DER-DF, Jarbas da Silva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A interdição será sinalizada aos motoristas por meio dos painéis de mensagens variáveis (PMVs) localizados nos dois sentidos da via.

Motoristas beneficiados

A recuperação do asfalto da Estrutural tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio de recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) com execução do DER. A obra trará melhorias para quase 95 mil motoristas que transitam diariamente na região.

Ao todo, estão sendo substituídos 26 km de asfalto – sendo 13 em cada uma das pistas – por 21 centímetros de material em concreto aplicados em cima da capa asfáltica para substituir o pavimento antigo. A pista sul já teve todo o pavimento trocado.

Além disso, também estão sendo criados desvios que ficarão como alternativas para os moradores que trafegam por regiões como Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Vicente Pires.