22/10/2023 às 18:00, atualizado em 23/10/2023 às 11:53

Trecho da ESPM sob a Epig terá interdições noturnas a partir de hoje

Fechamentos da via e de uma das alças de acesso serão feitos das 20h às 5h, em função da construção de viaduto na região; confira rotas alternativas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A partir desta segunda-feira (23), dois trechos da Estrada Parque Policial Militar (ESPM) serão interditados, no período noturno, das 20h às 5h, pelos próximos 50 dias. O fechamento é necessário em função da construção de um viaduto na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), sentido Eixo Monumental. Serão realizados serviços de lançamento de vigas pré-moldadas, além de armação, montagem de forma e concretagem da transversina e do tabuleiro.

[Olho texto=”“Vamos realizar essas interdições à noite justamente para minimizar os impactos no trânsito, garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, manter o bom ritmo de serviços”” assinatura=”Luciano Carvalho, secretário de Obras e Infraestrutura” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Vamos realizar essas interdições à noite justamente para minimizar os impactos no trânsito, garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, manter o bom ritmo de serviços”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “O ponto positivo será o uso do recém-inaugurado Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira (entre o Sudoeste e o Parque da Cidade) que facilitará o deslocamento alternativo”, pontua.

Arte: Agência Brasília

Toda a ação será sinalizada e contará com apoio dos órgãos de fiscalização de trânsito. “Contamos com a compreensão dos motoristas que circulam naquela região e solicitamos atenção especial à sinalização”, ressalta Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras do GDF.

Segundo o engenheiro Carlos Magno, da Secretaria de Obras, “a pasta e os órgãos de trânsito envolvidos no processo estarão atentos para, caso seja necessário, executar ajustes pontuais para tornar as intervenções ainda mais eficientes”.

Rotas alternativas

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Um dos trechos interditados na via ESPM, sentido Epig/EPTG, tem extensão de 910 metros e está localizado próximo ao cemitério. Dessa forma, motoristas que desejem acessar a Epig, sentido EPTG, devem pegar a alça de acesso à Epig e seguir por 3km até o novo Viaduto do Sudoeste.

Já os motoristas que trafegam no sentido contrário, sentido EPTG/Epig, devem utilizar rota alternativa pelo viaduto de intersecção da Epig/Epia. Um desvio de cerca de 2,7km.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura