23/10/2023 às 19:51, atualizado em 23/10/2023 às 19:57

Dia da Beleza no HBDF: cuidado com pacientes em tratamento contra o câncer

Voluntários e o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC) se unem para proporcionar dose de esperança, amor e solidariedade aos pacientes da oncologia

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Nesta segunda-feira (23), o serviço de enfermagem da internação de oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou o Dia da Beleza, em parceria com voluntários e o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC). Cerca de 40 pacientes em tratamento contra 0 câncer participaram, com música ao vivo, de atividades como manicure, pedicure, maquiagem, corte de cabelo e penteados.

As pacientes receberam serviços como manicure, pedicure e maquiagem | Fotos: Divulgação/Iges-DF

A idealizadora e chefe do serviço de enfermagem do 10° andar, Kelly Marques, explicou que a iniciativa visava proporcionar um dia de alegria e otimismo. O evento não apenas elevou a autoestima e promoveu o autocuidado, mas também destacou a importância de cada mulher que enfrenta a batalha contra o câncer. “O Dia da Beleza é mais do que cuidados estéticos; é uma mensagem de otimismo e a celebração da força das mulheres em tratamento de câncer, destacando a importância de cada uma delas em sua jornada”, ressaltou a chefe de enfermagem.

O músico Jeosafá Sousa tocou um repertório especial durante a tarde para as pacientes

O sucesso foi impulsionado pela generosidade dos voluntários que se uniram à causa. A maquiadora Rafaela Venâncio não apenas emprestou sua habilidade, mas também surpreendeu a todos ao presentear os pacientes com kits de beleza. Os cabeleireiros Tiago Venâncio e Laise Rocha também elevaram a autoestima das mulheres. O músico Jeosafá Sousa passou a tarde no local, tocando teclado para os pacientes.

Ao final do evento, foram distribuídos kits de beleza para todas as participantes, juntamente com informações sobre a realização do autoexame das mamas. Além disso, houve sorteio de brindes e lembrancinhas especiais para os voluntários, confeccionadas e gentilmente doadas pela @brigadeirosdaninabsb.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF)