23/10/2023 às 11:50, atualizado em 24/10/2023 às 08:38

Trecho da ESPM sob a Epig segue com interdições noturnas

Fechamentos da via e de uma das alças de acesso são feitos das 20h às 5h, em função da construção de viaduto na região; confira rotas alternativas

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Desde esta segunda-feira (23), dois trechos da Estrada Parque Policial Militar (ESPM) estão sendo interditados, no período noturno, das 20h às 5h, em uma operação prevista para durar 50 dias. O fechamento é necessário em função da construção de um viaduto na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), sentido Eixo Monumental. Serão realizados serviços de lançamento de vigas pré-moldadas, além de armação, montagem de forma e concretagem da transversina e do tabuleiro.

Arte: Agência Brasília

“Vamos realizar essas interdições à noite justamente para minimizar os impactos no trânsito, garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, manter o bom ritmo de serviços”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “O ponto positivo será o uso do recém-inaugurado Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira (entre o Sudoeste e o Parque da Cidade), que facilitará o deslocamento alternativo”, pontua.

Toda a ação será sinalizada e contará com apoio dos órgãos de fiscalização de trânsito. “Contamos com a compreensão dos motoristas que circulam naquela região e solicitamos atenção especial à sinalização”, ressalta Ricardo Terenzi, subsecretário de Fiscalização e Acompanhamento de Obras do GDF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo o engenheiro Carlos Magno, da Secretaria de Obras, “a pasta e os órgãos de trânsito envolvidos no processo estarão atentos para, caso seja necessário, executar ajustes pontuais para tornar as intervenções ainda mais eficientes”.

Um dos trechos interditados na via ESPM, sentido Epig/EPTG, tem extensão de 910 metros e está localizado próximo ao cemitério. Dessa forma, motoristas que desejem acessar a Epig, sentido EPTG, devem pegar a alça de acesso à Epig e seguir por 3 km até o novo Viaduto do Sudoeste.

Os motoristas que trafegam pela via Epig, sentido Eixo Monumental, podem acessar o Setor Policial pela nova alça de acesso.

Já os motoristas que trafegam no sentido contrário, sentido EPTG/Epig, devem utilizar rota alternativa pelo viaduto de intersecção da Epig/Epia, um desvio de cerca de 2,7 km.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura