24/10/2023 às 12:10

GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços públicos ao Sol Nascente

Programa da Sejus estará na cidade desta quinta (26) a sábado (28) oferecendo à população atendimentos de órgãos como Detran, Caesb, Codhab e INSS e atividades de lazer para adultos e crianças

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Com cerca de 89 mil atendimentos já prestados por órgãos públicos do Distrito Federal nas edições anteriores, o GDF Mais Perto do Cidadão chega ao Sol Nascente nesta semana. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus). 

Esta é a 14ª edição do programa, que envolve ação integrada para atender a população de todo o DF | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

[Olho texto=”“O governo vai aonde a população mais precisa” ” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As atividades serão desenvolvidas na quinta (26) e na sexta-feira (27), das 9h às 16h, e no sábado (28), das 9h às 12h. A estrutura para atendimento à população estará montada na Chácara do Padre – SHSN Trecho 2, Quadra 202, Conjunto N.

“A cada edição vamos aprimorando ainda mais os serviços oferecidos à população”, avalia a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “A cidadania é garantida de forma plena e com agilidade a partir dos atendimentos realizados pelo programa GDF Mais Perto do Cidadão. O governo vai aonde a população mais precisa.”

A comunidade terá acesso a atendimentos do Na Hora, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Funap e Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), entre outros órgãos governamentais. Haverá ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.

Edições anteriores

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa GDF Mais Perto do Cidadão se baseia na inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade. A iniciativa foi instituída por decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), em 8 de fevereiro deste ano.

As 13 primeiras edições passaram por Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina – duas vezes –, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião, Santa Maria, Sobradinho II e Colônia Agrícola 26 de Setembro.

*Com informações da Sejus