24/10/2023 às 15:21

Hospital Regional de Brazlândia ganha manutenção no pronto-socorro

Serviços recuperaram o telhado do local, para reforçar proteção da unidade durante período de chuvas, e adequaram a rede elétrica

Por Agência Brasília*| Edição: Igor Silveira

A estrutura do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) está preparada para o próximo período chuvoso no Distrito Federal. Um total de 220 m² do telhado passou por melhorias e 800 m² de telas de proteção foram instaladas em torno do hospital para evitar a entrada de pássaros. Além disso, toda a rede de esgoto foi desobstruída e houve adequações na rede elétrica.

O pronto-socorro, onde há uma média de 5.248 atendimentos mensais, também recebeu melhorias, como obras no banheiro e na sala de espera | Fotos: Divulgação/Agência Saúde-DF

“Fizemos várias intervenções e estamos atentos a novas ocorrências, a fim de sanar de forma imediata, evitando transtornos aos usuários e servidores, afirma o diretor do HRBz, Valterdes Nogueira. Os serviços ocorreram por meio do contrato de manutenção, firmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em 2022.

O centro cirúrgico do hospital recebeu atenção especial, com serviços de pintura, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e revisão de toda a rede elétrica das quatro salas de cirurgias. Somente neste ano, a unidade soma quase 300 procedimentos realizados. “Nosso centro cirúrgico é muito vocacionado para cirurgias de emergência, pontua a gerente de assistência cirúrgica do HRBz, Clarice Melo.

Localizado em uma área isolada do DF, em frente a uma rodovia e com disponibilidade de um heliponto, o HRBz é importante para o atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito. O pronto-socorro, onde há uma média de 5.248 atendimentos mensais, também recebeu melhorias, como obras no banheiro e na sala de espera. “São serviços que proporcionam benefícios diretamente aos usuários, destaca o gerente de apoio operacional do Hospital Regional de Brazlândia, Cristiano Sodré.

Um total de 220 m² do telhado passaram por melhorias e 800 m² de telas de proteção foram instaladas em torno do hospital para evitar a entrada de pássaros

Ampliação

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, este ano, que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai licitar reforma e ampliação do pronto-socorro do HRBz. O valor estimado é de R$ 22.904.742,99.

Entre as melhorias previstas estão a ampliação e o aprimoramento da acessibilidade da Sala Vermelha, a construção de um novo bloco de internação da clínica cirúrgica e a renovação da subestação de energia, para mais eficiência no fornecimento de energia ao hospital.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES)