26/10/2023 às 18:11

Laudo do Complexo Cultural Rubem Valentim descarta demolição

Espaço, interditado pela Defesa Civil desde 2018, precisará passar por reforma

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O Complexo Cultural Rubem Valentim, localizado no Cruzeiro, que está interditado pela Defesa Civil desde 2018 devido aos problemas estruturais do local, recebeu o laudo técnico nesta quinta-feira (26), realizado por uma equipe de engenheiros. Após vistorias realizadas pela empresa contratada, o documento exclui a demolição do espaço, sendo necessários reparos e reformas no Complexo.

O engenheiro responsável pelo documento, Rodrigo da Mata, ressalta que, após investigações e ensaios de engenharia, a viabilização e os reparos de algumas partes estruturais são suficientes para garantir a segurança estrutural do local.

Para o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, esse é um importante passo para, enfim, devolver o local à população. “O escoramento de reforço da laje, que aconteceu em julho deste ano, já foi um grande progresso e agora receber o laudo nos leva a ficar mais próximos de uma entrega final”.

A próxima etapa a ser efetuada é um projeto arquitetônico, com as devidas melhorias, para que se realize um processo licitatório, de forma que a empresa que será contratada reforme a biblioteca, o anfiteatro e as imediações do Complexo.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro