30/10/2023 às 13:18

Abertas as inscrições para o XV Encontro de Educadores Ambientais

Interessados têm até o próximo dia 14 para garantir sua participação no evento, que será realizado no dia 22 de novembro

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Distrito Federal se prepara para receber o XV Encontro de Educadores Ambientais do Distrito Federal, um evento para a promoção da educação ambiental. Previsto para o dia 22 de novembro, das 8h às 18h, o encontro acontecerá no auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), localizado no Setor de Administração Municipal (SAM), Bloco C, Setor Complementar, no edifício-sede do DER-DF.

[Olho texto=”O XV Encontro de Educadores Ambientais do Distrito Federal tem como propósito reunir atores governamentais e da sociedade civil em um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O período de inscrições está aberto e os interessados têm até o dia 14 de novembro para garantir sua participação, por meio do site da Escola de Governo do Distrito Federal. Os servidores devem utilizar seu login e a senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para se inscrever, enquanto o público em geral pode se registrar como ouvintes. A Secretaria Executiva do evento está a cargo do Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ).

O encontro é organizado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal (Ciea-DF), um colegiado que reúne instituições governamentais e da sociedade civil com o objetivo de promover a implementação, acompanhamento e avaliação do Plano Distrital de Educação Ambiental (PDEA). Neste ano, o evento chega à sua 15ª edição com o tema “Água, Urbanização e Cerrado: Perspectivas da Educação Ambiental”.

O XV Encontro de Educadores Ambientais do Distrito Federal tem como propósito reunir atores governamentais e da sociedade civil em um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências. Além disso, o evento visa fomentar e fortalecer as políticas públicas para a promoção da educação ambiental no Distrito Federal, com foco nos educadores ambientais, que desempenham um papel crucial como agentes de transformação em nível local.

Instituições

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Ciea-DF é composta por um conjunto de instituições de grande relevância, que inclui a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra-DF), o Fórum das ONGs Ambientalistas do Distrito Federal e Entorno, o Instituto Brasília Ambiental do Distrito Federal, o Instituto Federal de Brasília (IFB), as secretarias de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), de Educação (SEEDF), do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema); de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) e a Universidade de Brasília (UnB).

*Com informações do Brasília Ambiental