Fale com o Governo Ações em Destaques

30/10/23 às 11:51

Retirada de pinheiros no Parque da Cidade está na fase de limpeza da área

A próxima etapa envolverá preparação para o plantio de espécies nativas do Cerrado

Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A operação da Novacap para a retirada de pinheiros nos estacionamentos 4 e 5 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek concluiu com sucesso a primeira etapa no início deste mês. Essa fase envolvia a remoção de 1.628 árvores, plantadas há mais de quatro décadas, que representavam risco à segurança dos visitantes do parque.

A segunda etapa, que é a da retirada dos troncos e limpeza da área, tem conclusão prevista para 30 de novembro. Posteriormente, começará a terceira etapa que será o preparo dos berços e destocamento da área. Os equipamentos que estão hoje no Parque da Cidade mudaram. Diminuímos o volume de motosserra e ampliamos o número de caminhões de transporte e caminhões munck, utilizados em ambientes de trabalho pesado declarou o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Silva.

A reintrodução de espécies nativas do Cerrado é a última parte do projeto. Todo o material resultante da supressão está sendo transportado e armazenado no Viveiro da Novacap. A empresa planeja, em breve, disponibilizar esse material em um leilão público, com os lucros revertendo para os cofres públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).

*Com informações da Novacap

Últimas Notícias