31/10/2023 às 14:49, atualizado em 31/10/2023 às 15:47

GDF capacita administradores regionais para melhorar gestão pública

Seminário organizado nesta terça (31) apresentou novas ferramentas de administração e comunicação, além de abordar temas como liderança e comunicação de qualidade

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Capacitar para garantir um serviço público de qualidade. Esse é o objetivo do primeiro Encontro Estratégico para Administradores Regionais, organizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta terça-feira (31), no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER). O seminário reuniu os gestores das 35 regiões administrativas que compõem a capital do Brasil para um dia inteiro de palestras sobre liderança, gestão de recursos públicos e boas práticas de comunicação, entre outros temas.

Com a participação de gestores das 35 regiões administrativas, o primeiro Encontro Estratégico para Administradores Regionais tem o objetivo de capacitar para garantir um serviço público de qualidade | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

[Olho texto=”“Neste momento, há muitas leis novas, muitas tecnologias de comunicação e administração diferentes. É a modernidade batendo na porta da gestão pública, sobretudo no que diz respeito à informatização dos processos”” assinatura=”José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo” esquerda_direita_centro=”direita”]

?“Estamos trabalhando muito forte na questão da integração e do fortalecimento das regiões administrativas”, afirmou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “Neste momento, há muitas leis novas, muitas tecnologias de comunicação e administração diferentes. É a modernidade batendo na porta da gestão pública, sobretudo no que diz respeito à informatização dos processos.”

?O foco do simpósio idealizado pelas secretarias de Governo e de Planejamento, Orçamento e Administração está no aprimoramento da eficiência administrativa e na melhoria dos serviços oferecidos à comunidade. “A capacitação minimiza os erros de gestão, otimiza a aplicação dos recursos e dá celeridade às demandas da população”, observou José Humberto. “O governo acontece na porta do cidadão, e o administrador é o nosso representante lá na ponta”.

A superintendente de Desenvolvimento e Informação da Escola de Governo, Fabíola Salomon, ressaltou que o encontro consolida a cultura de capacitação promovida pelo GDF

?Superintendente de Desenvolvimento e Informação da Escola de Governo, entidade responsável pela estruturação do seminário, Fabíola de Menezes Salomon ressaltou que o encontro consolida a cultura de capacitação promovida pelo GDF. “Vamos falar, ao longo do dia, sobre aumento da produtividade, inovação e valorização dos servidores. Tudo isso proporciona um melhor atendimento à sociedade”, apontou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, o simpósio veio em boa hora. “Quando assumimos nossos cargos, em 2019, tivemos um primeiro encontro que nos preparou para nosso trabalho à frente das administrações. Agora, estamos aqui de novo para fazer uma reciclagem”, comemorou. “Essa formação continuada é importante para que a gente possa conhecer novas ferramentas de gestão”.

?O administrador do Varjão, Daniel Crepaldi, concorda com a colega. “O seminário nos permite entrar em contato com novas formas de administrar que vão surgindo. Precisamos estar abertos a isso para que haja uma melhor gestão”, avaliou. “Nós lidamos diretamente com os moradores, que nos procuram com demandas sociais e estruturais. Tudo o que puder oferecer mais celeridade a esse atendimento é bem-vindo”.

31/10/2023 - GDF capacita administradores regionais para melhorar gestão pública