31/10/2023 às 16:04

Programa Morar Bem tem 415 habilitados em outubro

Agora, esses candidatos estão aptos a participar dos empreendimentos habitacionais do GDF

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O segundo passo para conquistar a casa própria está concluído para 415 candidatos do Morar Bem. Essa é a quantidade de pessoas que, neste mês, foram consideradas aptas a participar do programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Após essa habilitação, os moradores serão indicados para empreendimentos disponíveis, conforme a classificação e pontuação.

A habilitação ocorre quando o candidato atende a todos os requisitos exigidos pela Codhab. A pessoa precisa ser maior de idade ou emancipada na forma da lei, morar no DF há pelo menos cinco anos e não ser proprietária de outro imóvel. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar 12 salários mínimos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Hoje, o processo de inscrição ao Morar Bem está ocorrendo no aplicativo Codhab Cidadão e no portal da companhia. A inscrição pode ser feita a qualquer momento, desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Quem possuir alguma dificuldade ou dúvida pode procurar ajuda em um dos postos de atendimento espalhados pelo DF.

A indicação para um dos empreendimentos da Codhab segue, necessariamente, uma ordem baseada em vários critérios. Além disso, a companhia notifica a indicação via aplicativo, e por isso é extremamente importante que, após a habilitação, o candidato não deixe de acompanhar o cadastro regularmente.

*Com informações da Codhab