01/11/2023 às 12:33

Comunidade pode sugerir melhorias para o acolhimento de pessoas idosas

Serviço prestado pela Sedes em parceria com organizações da sociedade civil busca garantir condições de estadia, condições de cuidados, convívio e endereço de referência para população em situação de rua e desabrigo

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promove reunião pública para debater a expansão do Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas Idosas no Distrito Federal. O encontro ocorre em formato virtual nesta quarta-feira (1º), a partir das 15h.

O acolhimento institucional para pessoas idosas é um serviço vinculado à Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social | Foto: Mariana Raphael/Arquivo Agência Saúde

O foco da reunião é propor estratégias para a melhoria do trabalho com esse público, uma vez que a pasta planeja celebrar novas parcerias com organizações da sociedade civil para ampliar esse atendimento.

“O objetivo é que as instituições e a comunidade entendam melhor o serviço e contribuam com sugestões de melhorias”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Entenda

O acolhimento institucional para pessoas idosas é um serviço vinculado à Proteção Social Especial de Alta Complexidade da pasta. Ele oferta acolhimento à população em situação de rua e desabrigo, buscando garantir condições de estadia, condições de cuidados, convívio e endereço de referência, além de atender de forma qualificada e personalizada.

Para saber sobre as vagas disponíveis e como ser acolhido, o interessado deve procurar as unidades socioassistenciais como Centros Pop, Creas, Cras ou Serviço Especializado em Abordagem Social, que providenciam o atendimento e o pedido da vaga no serviço de acolhimento via Central de Acolhimento.

Reunião virtual via Zoom.

*Com informações da Sedes