01/11/2023 às 15:25

Contempladas pelo projeto Mulheres Vencedoras devem se apresentar

Prazo para entregar documentação e garantir vaga na capacitação vai até o dia 6 deste mês; cursos oferecidos abrangem as áreas de administração, informática e estética 

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

As 351 contempladas pela etapa Recanto das Emas do projeto Mulheres Vencedoras têm até o dia 6 para apresentar a documentação oficial com foto e, assim, garantir as vagas nos cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Curso de cabeleireira é uma das modalidades das capacitações ofertadas pelo projeto | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

As selecionadas devem comparecer à Quadra 206, em frente à Administração Regional do Recanto das Emas, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e apresentar a confirmação da matrícula, documentos pessoais e comprovante de residência – que pode ser uma declaração escrita de próprio punho.

O programa oferece capacitação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade e de baixa renda que buscam aprimorar habilidades e ingressar no mercado de trabalho. 

Empreendedorismo

Os cursos são nas áreas de administração, informática e estética (alongamento de unhas, design de sobrancelha, extensão de cílios, maquiagem, cabeleireira), com turmas nos turnos matutino e vespertino. As atividades estão previstas para começar no dia 20 deste mês.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Essa é uma iniciativa que visa trazer empreendedorismo principalmente para as mulheres”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes. “Nós priorizamos cursos com esse foco para que a aluna abra o próprio negócio ao final da capacitação. São profissões às quais as contempladas já conseguem dar andamento assim que concluírem as aulas, já se integrando ao mercado de trabalho.”

A lista com o nome das candidatas selecionadas e mais informações sobre o programa estão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet).