02/11/2023 às 18:45

Infância, juventude e idosos serão tema de oficina do Pdot

Evento será na próxima terça-feira (7), às 19h, no auditório da Seduh

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A busca por uma cidade mais acolhedora e segura para crianças, jovens e idosos será o foco da 43ª oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), em 7 de novembro, às 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Temas referentes ao Pdot envolvem a população das mais diversas faixas etárias | Fotomontagem: Divulgação/Seduh

As sugestões apresentadas durante o encontro serão levadas em consideração na elaboração do novo texto do Pdot, legislação que orienta o desenvolvimento territorial do Distrito Federal e requer revisão a cada dez anos.

“Pelo Pdot, podemos promover a construção de uma cidade segura e confortável, por meio de equipamentos comunitários, espaços de lazer e melhorias nos sistemas de transporte”, resume o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco. 

Planejamento urbano

Voltada ao acolhimento de crianças de até 10 anos em situação de risco, a organização não governamental (ONG) Instituto do Carinho é uma das instituições no DF que apoiam o debate.

“Acredito que é fundamental ajustar a legislação para permitir a ampliação das ações sociais e governamentais em locais que anteriormente eram restritos e não podiam oferecer serviços de atendimento para crianças e adolescentes no DF”, afirma o diretor administrativo da instituição, João Henrique da Silva Barbosa. “Isso resultaria em uma expansão dos serviços de atendimento e, sem dúvida, melhoraria as condições de vida das crianças.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Assim como o gestor, quem tiver sugestões que possam contribuir com o planejamento urbano de sua região pode apresentar ideias durante a audiência. Para quem não puder comparecer pessoalmente, o evento também será transmitido pelo canal da secretaria no YouTube, o Conexão Seduh. A participação nas oficinas do Pdot é aberta a cidadãos de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos. Para isso, basta comparecer nas datas e locais marcados.

Ao todo, serão 55 oficinas organizadas pela Seduh neste ano: 19 voltadas para segmentos da sociedade e 36 tendo como foco as regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário completo.

Mais informações podem ser acessadas neste site.

Serviço

Oficina participativa do Pdot: Infância, juventude e idosos

? Data: 7/11 (terça-feira)
? Horário: 19h
?
Local: Sede da Seduh –  Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 1, Edifício Number One, 18º andar
?
Acesso virtual pelo YouTube no canal Conexão Seduh.

*Com informações da Seduh