03/11/2023 às 17:04, atualizado em 03/11/2023 às 17:06

Cidades criativas reconhecidas pela Unesco participam de exposição

Brasília, Curitiba e Fortaleza unem forças em mostra para promover a inovação e o desenvolvimento sustentável através do design

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O Museu de Arte de Brasília (MAB) abrirá suas portas, em 8 de novembro, a partir das 19h, para a exposição “Design Imagina Cidade”. Uma mostra de cartazes que representa uma celebração da criatividade e da colaboração entre as cidades brasileiras criativas do design reconhecidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) – Brasília, Curitiba e Fortaleza.

A Unesco Cidades Criativas do Design é uma rede global de cidades que reconhecem a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

A exposição tem como objetivo promover a cooperação entre essas cidades visionárias que identificaram a criatividade e a inovação como fatores estratégicos para o desenvolvimento urbano sustentável.

Além de seu impacto cultural e social, a exposição fortalece o turismo do Distrito Federal. “Brasília está entre as três cidades criativas do design pela Unesco no Brasil, esse trabalho ajuda a promover a criatividade como fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável”, afirma o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

Os visitantes da exposição terão a chance de mergulhar na diversidade cultural, no potencial criativo e na inovação que permeiam as cidades criativas do design.

Sobre a Unesco Cidades Criativas do Design

A Unesco Cidades Criativas do Design é uma rede global de cidades que reconhecem a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável. Essas cidades trabalham em colaboração para promover a inovação, a cultura e a economia criativa. Brasília, Fortaleza e Curitiba fazem parte dessa rede exclusiva, destacando seu compromisso com a promoção do design como um elemento-chave para o desenvolvimento urbano sustentável.

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)